30.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 26 de abril, 2024
spot_img

Asilo São João Bosco tem surto de Covid-19


Os funcionários e internos do Asilo São João Bosco em Campo Grande vão passar por testagem em massa para detecção do novo coronavírus (covid-19) nesta quarta-feira (15). A medida foi tomada após a morte do aposentado Lídio Chamorro de 67 anos no domingo (12) devido à doença.

O idoso foi sepultado na noite desta segunda-feira (13). Ele foi internado com falta de ar e debilitado no domingo (12), no CRS (Centro Regional de Saúde) do Tiradentes. Com histórico de diabetes e cirrose, a morte foi atestada como insuficiência respiratória aguda e pneumonia, decorrente da covid-19.

A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) já enviou uma equipe de Vigilância Epidemiológica esteve no Asilo São João Bosco que fez a coleta de swabt RT-PCR (cotonete) de amostras de 12 internos que relataram algum sintoma compatível e este foram orientados a ficarem isolados dos demais internos.

Além disso, o asilo deve passar desinfecção e amanhã, a equipe da Sesau fará testagem em massa, de internos e funcionários em trabalho conjunto com a SES (Secretaria Estadual de Saúde) e a Uems (Universidade Estadual de MS).

Fale com a Redação