25.8 C
Campo Grande
quarta-feira, 15 de maio, 2024
spot_img

Assaltante é baleado ao tentar roubar carro de irmã de policial militar na Capital

Um ladrão, 31 anos, foi baleado no final da noite desta terça-feira (30), por uma soldado da polícia Militar, durante uma tentativa de subtração de um carro da irmã da militar no bairro Aero Rancho, em Campo Grande.

O fato ocorreu por volta das 23 horas, na rua Fernando de Paula Delgado, no momento em que a irmã da policial militar, de 21 anos, saiu para guardar o veículo Toyota Corolla na garagem. Ela foi surpreendida pelo criminoso, que anunciou o roubo, na posse de uma faca, dizendo “desce do carro e me dá a chave, se você gritar eu te esfaqueio”.

A mulher desligou e saiu do interior do carro, instante em que o autor passou a agredi-lá com socos e até mordida, tentando tomar a chave do veículo. O homem ainda fez ameaças com a faca que estava portando.

Diante da situação, a vítima gritou por socorro e a sua irmão, soldado da PM, 32 anos, saiu e abordou o autor, determinando “polícia, polícia, solte a faca”. Diante da negativa e investida do ladrão de posse da faca, a militarefetuou um disparo que atingiu o tórax do criminoso.

Após render o homem, ela solicitou socorro médico e informou o fato via telefone ao Copom da PM, que encaminhou uma equipe de apoio.

O autor foi encaminhado para o hospital Regional Rosa Pedrossian, onde recebeu atendimento médico e permanece internado sob custódia policial. Já a irmã da policial militar foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento (Upa) Leblon com ferimentos na mão e no braço.

O caso foi registrado como roubo, lesão corporal dolosa e lesão corporal decorrente de oposição a intervenção policial.

Fale com a Redação