A entidade contemplada foi a Associação Juliano. (Foto/Divulgação) Varela,

Mais de 300 itens foram arrecadados em campanha Cabide Solidário

O Shopping Bosque dos Ipês realizou a terceira entrega de sua ação Cabide Solidário nesta última semana. A entidade contemplada foi a Associação Juliano Varela, especializada na educação de pessoas com Síndrome de Down, Autismo e Microcefalia.

A entidade existe há 27 anos e atende hoje mais de 700 pessoas de forma gratuita, desde o nascimento até a terceira idade, oferecendo acompanhamento, estimulação precoce, educação e dando a oportunidade para que elas possam se inserir no mercado de trabalho e na sociedade. 

Com a arrecadação do Cabide Solidário, a associação recebeu 330 peças de roupas, calçados e acessórios, entre outros, todos doados pelos frequentadores do shopping. Segundo José Luiz Fernandes Varela, diretor social da instituição, essas doações são de extrema importância. “Com elas vamos realizar um bazar beneficente, comercializar esses produtos e reinvestir na Juliano Varela. O valor arrecadado com essas vendas vai nos ajudar a pagar alguns encargos e o 13º de nossos funcionários, além de nos possibilitar a construir nosso grande sonho que é a sede própria”, explica.

O Cabide Solidário é uma iniciativa do Bosque dos Ipês que já realizou entregas à Associação dos Amigos das Crianças com Câncer (AACC/MS) e colaborou na arrecadação da campanha “Aqueça Uma Vida”, realizada pelos Servidores Públicos do Poder Executivo de Mato Grosso do Sul, com apoio do Grupo Escoteiro Lobo-Guará 12º MS.

Para Adriano Passos, superintendente do Shopping Bosque dos Ipês, fazer o bem à comunidade é motivo de orgulho para a equipe, além de firmar um compromisso com a cidade de Campo Grande. “Ações como o Cabide Solidário incentivam as pessoas a fazerem o bem. O fato de existir um ponto de coleta em um local tão movimentado quanto o shopping, facilita quem quer ajudar e não sabe como. Além disso, o Bosque dos Ipês busca sempre reforçar seu papel como agente de desenvolvimento e transformação na sociedade”, explica. 

O ponto de coleta do Cabide Solidário está no segundo piso, ao lado da loja Cacau Show. Ele funciona de segunda a sábado das 11h às 21h e aos domingos das 11h às 20 horas, flexibilizando ainda mais as oportunidades para quem quer fazer o bem.

Comentários