O AutoCine Campo Grande na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), reinaugurado no último final de semana, retorna neste domingo (5) com a segunda edição, exibido gratuitamente o filme brasileiro de animação “O Grilo Feliz e os Insetos Gigantes”. As sessões estão previstas às 18 e 20 horas.

O projeto é realizado por diversas instituições parceiras, dentre elas: O Governo do Estado, por meio de sua Fundação de Cultura (FCMS); Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS); Prefeitura de Campo Grande, por meio das Secretarias de Cultura e Turismo (SECTUR) e Infraestrutura e Serviços Públicos (SISEP) e o Serviço Social do Comércio (SESC).

“Entendemos que o AutoCine democratiza o acesso à cultura por meio de conteúdos produzidos por grandes nomes da arte e o Sesc, enquanto instituição que vê o valor da cultura na formação do cidadão e de uma sociedade mais igualitária, não poderia ficar de fora”, explica a diretora regional do Sesc MS, Regina Ferro. “E é uma alegria contribuir com a volta das operações do AutoCine, um resgate para a cultura de Campo Grande”.

Autocine da UFMS retorna neste domingo com exibição de filme de animação

Sinopse do filme

O Grilo Feliz e os Insetos Gigantes (Brasil/2009/82min/Animação/Livre) com direção de Walbercy Ribas e Rafael Ribas, conta a história de um grilo que canta espalhando suas músicas, para alegria dos habitantes da floresta, e agora deseja gravar um CD.

Porém a descoberta de fósseis de insetos gigantes faz com que ele se envolva em uma inesperada aventura, que o obriga a enfrentar um bando de perigosos insetos comandados por Trambika.

Autocine da UFMS retorna neste domingo com exibição de filme de animação

Autocine

Foi criado em 1972 e funcionou durante 17 anos no mesmo local, ao lado do estádio Morenão. Inicialmente pertenceu à Rede Pedutti, responsável por escolher os filmes exibidos e por contratar funcionários.

O valor da entrada era revertido para a compra de livros da Biblioteca Central da UFMS.

O Autocine ficou mais de 31 anos desativado para e foi reativado no último domingo (28 de junho), com entrada franca.

Comentários