22.8 C
Campo Grande
quarta-feira, 22 de maio, 2024
spot_img

Bahia marca dois gols em três minutos e arranca empate com o Vitória no Barradão

Se tem Ba-Vi, tem jogaço em 2024. O deste domingo, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, teve o Vitória abrindo vantagem por 2 a 0 com Matheusinho e Wagner Leonardo. Mas quem imaginou clássico definido se enganou. O Bahia cresceu na parte final do segundo tempo no Barradão e, em três minutos, anotou dois gols com Biel e Everaldo para deixar tudo igual.

Nos minutos finais, as duas equipes se lançaram ao ataque pelo gol do triunfo, mas o clássico ficou no empate em 2 a 2. Assim, o Vitória levou a melhor em uma primeira etapa de boas chances dos dois lados. O jogo começou morno, com as duas equipes com pouca criatividade.

Ademir arriscou com perigo aos três em chute de fora da área, enquanto o Leão só foi assustar aos 19. E como assustou. Jean Lucas foi desarmado, e Zeca cruzou na cabeça de Mateusinho, que finalizou para grande defesa de Marcos Felipe. O meia pegou a sobra e abriu o placar.

Primeiro tempo

O Bahia sentiu o golpe, e o Vitória quase ampliou aos 26 minutos, em nova saída de bola errada do Tricolor. No lance, Mateusinho arriscou de fora da área, e Marcos Felipe apareceu para salvar mais uma vez. O Tricolor só foi “voltar” para a partida no fim do primeiro tempo, quando emendou uma sequência de boas chances: Everton Ribeiro saiu na cara do gol, mas chutou fraco, enquanto Ademir e Jean Lucas chutaram de fora da área com perigo.

Matheusinho comemora gol do Vitória contra o Bahia
Matheusinho comemora gol do Vitória contra o Bahia (Foto: Jhony Pinho/AGIF)

Segundo tempo

A etapa final mudou de figura e teve o Vitória mais próximo do segundo gol nos primeiros minutos. Logo aos três, Wagner Leonardo tirou tinta da trave em cabeçada e, aos seis, Osvaldo finalizou mal ao sair na cara do gol. Aos dez, Lucas Esteve cobrou falta e exigiu mais uma intervenção de Marcos Felipe. Mas, no lance seguinte, os visitantes não escaparam. Em cobrança de escanteio venenosa de Matheusinho, Wagner Leonardo completou para o fundo do gol e ampliou.

Mas se tem Ba-Vi, tem emoção. O Bahia se lançou ao ataque, e, os 23 minutos, Thaciano pegou sobra dentro da área, acertou o travessão, e Biel completou para o gol vazio. Dois minutos depois, o Tricolor acertou a trave. Aos 26, Everaldo acertou uma bomba da entrada da área e marcou um golaço. O Vitória sentiu o golpe e só acordou na parte final do jogo, porém sem conseguir levar muito perigo ao gol. Já o Tricolor baixou o ritmo nos minutos finais.

Everaldo comemora gol no Ba-Vi
Everaldo comemora gol no Ba-Vi (Foto: Tiago Caldas / EC Bahia)

Segue o tabu

Com o resultado, o Vitória segue sem perder para o seu maior rival no Barradão em 2024. Agora são três jogos, com dois triunfos e um empate. O Leão também manteve o tabu de nunca ter perdido um Ba-Vi da Série A no seu estádio. Agora são duas vitórias e três empates.

Próximos jogos

Bahia e Vitória voltam a jogar pelo Brasileirão no próximo final de semana. No sábado, o Tricolor recebe o Grêmio, na Arena Fonte Nova, às 21h (horário de Brasília). Um dia depois, às 16h, o Vitória encara o Cruzeiro, no Mineirão.

Luciano Juba e Zeca no Ba-Vi
Luciano Juba e Zeca no Ba-Vi (Foto: Victor Ferreira / EC Vitória)

Fonte: Portal GE

Fale com a Redação