Barbosinha é favorito para presidir a CCJR da Assembleia em 2018

249

Publicado em 27/02/2018 13h45

Barbosinha é favorito para presidir a CCJR da Assembleia em 2018

Casa de Leis já definiu os cinco integrantes da comissão

Da redação

As bancadas da Assembleia Legislativa definiram seus integrantes para a CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação), vista como o colegiado mais importante da Casa de Leis.

Em um ano atípico, por conta do processo eleitoral, não há disputa pelo comando do grupo, havendo quase um consenso em torno do deputado estadual Barbosinha (PSB) para a presidência. A eleição será realizada nesta quarta-feira (28).

Dos cinco nomes, três já estavam definidos: os indicados da bancada do MDB, Renato Câmara e Lídio Lopes (PEN), do PT, Cabo Almi.

Nesta terça-feira, a maior bancada da Casa, liderada pelo PSDB, indicou seus dois nomes. Os deputados Rinaldo Modesto, do próprio PSDB e Barbosinha (PSB).

De acordo com Almi e Modesto, ‘tudo camina para que Barbosinha seja o presidente da CCJR’. Cabe ao grupo a análise de todos os projetos que dão entrada na Assembleia.

Comissão de Constituição, Justiça e Redação

A CCJR é a instância da Assembleia responsável por avaliar a legalidade dos projetos apresentados à Casa, liberando-os para tramitação.

Barbosinha é favorito para presidir a CCJR da Assembleia em 2018