Barracos são destruídos por fogo em acampamento na BR-262

359

31/08/2018 17h41
Por: Redação

Quatro barracos foram destruídos na tarde desta sexta-feira por um incêndio no acampamento Monte Sião, do movimento Liga Camponesa e Urbana do Brasil. Ele está localizado às margens da BR-262, aproximadamento a 12 quilômetros de Campo Grande, na saída para Terenos. A suspeita dos moradores é de que o fogo tenha sido causado por uma bituca de cigarro.

De acordo com moradores, o fogo começou após o almoço, por volta das 14 horas. Eles acreditam que o incêncio tenha sido causado por bituca porque vários viajantes passam por ali e jogam bitucas de cigarro.

Numa outra ocasião, inclusive, já havia pegado fogo em um barraco, mas os moradores conseguiram controlar e apagar. Dessa vez o incêndio se alastrou rapidamente e eles não conseguiram controlar as chamas. O incêndio destruiu pertences pessoais, alimentos e móveis.

O Corpo de Bombeiros foi chamado, porém antes da chegada dos militares os moradores chegaram a tentar apagar as chamas usando baldes com água, mas não conseguiram.

Eles utilizaram cerca de 3 mil litros de água para conseguir apagar o fogo. O acampamento fica na estrada que dá acesso ao balneário conhecido como reserva Canindé, saída para Terenos.

(Liniker Ribeiro/CG News)