32.8 C
Campo Grande
terça-feira, 30 de abril, 2024
spot_img

Bebê e adolescente são últimos óbitos entre 52 mortes por Influenza em MS

Uma criança com menos de um ano de vida e uma adolescente de 17 anos, foram as duas últimas vitimas fatais e que estão entre as cinco vítimas da gripe Influenza em Mato Grosso do Sul, confirmados na semana passada após análise em laboratório. Com isso, o Estado chegou a 52 óbitos, em seis meses de 2023, sendo 30 por Influenza H1N1, 20 por Influenza B e duas mortes por Influenza não subtipada. 

Conforme informações do boletim epidemiológico da SES (Secretaria de Estado de Saúde), divulgado na sexta-feira (30), na semana epidemiológica mais recente foram registrados 164 novos casos de SRAG (Síndrome Respiratória Aguda Grave) e 22 pacientes foram diagnosticados com gripe Influenza. 

Pelas últimas mortes listada, foram de um bebê do sexo masculino, que estava em Campo Grande, com óbito registrado no dia 21 de junho com H1N1 e doença neurológica crônica como comorbidade. Já uma adolescente, era moradora em Naviraí, onde morreu no dia 20 de junho por Influenza tipo B, sem comorbidade relatada.  

Os dados da SES apontam que outras três vitimas, do total das cinco contabilizadas neste ultimo boletim, são de um adulto e duas pessoas idosas do interior do Estado. Assim, também está entre as vítimas uma moradora de Três Lagoas, 42 anos, diagnosticada com H1N1 doença renal crônica, doença cardiovascular crônica. Um idoso de 82 anos, óbito em 16/06, sendo que ele tinha tabagismo como comorbidade, e, uma idosa de 73 anos de Ponta Porã, óbito em 22/06, com Influenza tipo B e doença cardiovascular crônica e diabetes mellitus.

Semanal

O boletim epidemiológico da Influenza é elaborado semanalmente pela Gerência Técnica de Influenza e Doenças Respiratórias, vinculado ao setor de Vigilância em Saúde da SES. 
 

Fale com a Redação