A Biblioteca SESI Indústria do Conhecimento de Bataguassu promoveu ações educativas aos alunos do 7.° Ano do Ensino Fundamental de escolas públicas do município. As monitoras levaram atividades de reforço escolar, leitura e teatro. 

Confira um resumo do que rolou em cada escola

Escola Estadual Peri Martins – A Biblioteca SESI auxiliou o aluno Loggan Rocha, que foi até a sede da biblioteca para ler a obra “Dom Casmurro”. Ao estimular o gosto pelos clássicos literários, as monitoras ajudaram Loggan a ampliar o vocabulário por meio da leitura. O garoto diz adorar ir até a biblioteca. “Nossa, já estava com muita saudade de vir aqui na biblioteca. Gosto muito daqui, é um lugar calmo, prazeroso, e as monitoras são atenciosas”. 

Ainda em colaboração com a escola Peri Martins, a monitora Claudenice Lacerda ajudou a aluna Beatriz Paes Moraes com reforço escolar em matemática. A monitora contou ter ficado muito feliz por ajudar. “É com muita alegria que a Biblioteca está tentando ajudar as famílias e os estudantes que estão com problemas de aprendizado devido à pandemia”.

Biblioteca Sesi leva teatro, leitura e reforço escolar a estudantes de Bataguassu

Escola Centro Educacional Juventude do Amanhã 

A monitora Patrícia Carneiro Barboza ajudou os estudantes a elaborarem um teatro sobre bullying e combate ao suicídio. A peça será apresentada pelos alunos para toda a escola. Patrícia diz ter adorado participar das atividades. “É gratificante poder colaborar com os estudantes, principalmente com um tema tão atual e presente em todos os ambientes”.

Biblioteca Sesi leva teatro, leitura e reforço escolar a estudantes de Bataguassu

Fonte: Ascom Sesi / Fiems

Comentários