29.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 23 de fevereiro, 2024
spot_img

Blitz: 10 não habilitados são flagrados e 65 recusam teste do bafômetro

A primeira blitz da Operação Lei Seca no Carnaval abordou, ao todo, 430 veículos e realizou 418 testes do bafômetro em Campo Grande. As ações aconteceram entre a noite desta sexta-feira (9) e madrugada de hoje (10), na Avenida Julio de Castilho, região da Vila Alba e depois na Avenida Afonso Pena, Bairro Amambai.

De acordo com Batalhão de Trânsito, foram autuados 65 condutores por recusa ao teste do bafômetro, o maior número entre as diversas blitz iniciadas desde mês passado. Outros dez motoristas estavam na condução de veículos sem ter a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Ao todo foram emitidos 128 autos de infrações de trânsito e oito veículos, sendo cinco carros de passeio e três motocicletas, encaminhadas ao pátio do Detran.

Os policiais do Batalhão de Trânsito explicam que recusa em fazer o teste com o etilômetro é considerada uma infração gravíssima. Mesmo sem realizar o exame, o condutor recebe as mesmas punições administrativas do condutor que realizou a verificação e foi constatado o consumo de álcool.

A penalidade para o motorista que dirigir sob o efeito de álcool é multa de R$ 2.934,70. O infrator ainda está sujeito à suspensão do direito de dirigir por 12 meses, e, como medida administrativa, à retenção do veículo e da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Fale com a Redação