21.8 C
Campo Grande
terça-feira, 23 de abril, 2024
spot_img

Blitz da Cura alerta sobre importância do diagnóstico precoce na contra câncer infantojuvenil

Ação em parceria com policiais começa hoje na Feira Central e segue até sexta

No dia 23 de novembro, foi celebrado o Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantil. A data serve como um alerta para a importância do diagnóstico precoce. Estima-se que as chances de cura chegam a 80%, caso a doença seja detectada logo no início. 

Dando continuidade às celebrações do dia nacional, a Associação dos Amigos das Crianças com Câncer (AACC/MS) em parceria com os Policiais Contra O Câncer promovem entre 25 e 27 de novembro a Blitz da Cura. 

Eles estarão em estandes em 3 pontos de Campo Grande arrecadando alimentos não-perecíveis, produtos de limpeza e higiene pessoal e também com totens para doação online de dinheiro via QR Code. Confira a programação:

25/11 – Feira Central, das 18 às 22 horas

26/11 – Shopping Campo Grande, das 12 às 22 horas

27/11 – Shopping Norte Sul Plaza, das 12 às 22 horas

Ação educativa – O DNCCI era tradicional comemorado na sede da AACC/MS com uma festa para os assistidos e arrecadações por parte dos policiais, mas esse ano, com a pandemia, o formato é diferente. Para Maria Lucia Smaniotto, coordenadora de voluntariado da AACC/MS, a Blitz da Cura pode ajudar ainda mais pessoas: “Estaremos lá também realizando a entrega de material educativo a respeito da importância do diagnóstico precoce e sobre os sinais e sintomas do câncer infantojuvenil. A ideia é que realizando esse evento, mais pessoas possam ter acesso a essas informações e que saibam que o câncer infantojuvenil tem cura”, afirma. 

Segundo o inspetor da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Tércio Baggio poder fazer parte de ações como essa é gratificante. “Nesse momento fazemos um chamamento à sociedade para que todos façam suas contribuições a essa causa tão nobre, em especial nesse ano tão delicado. Com a pandemia da Covid-19, a arrecadação caiu bastante na AACC/MS e essas crianças e adolescentes já estão em uma luta muito difícil contra o câncer, por isso o envolvimento e a ajuda de todos é muito necessária”, pontua. 

A PRF faz parte do grupo Policiais Contra o Câncer Infantil. Em Campo Grande, as ações do DNCCI também mobilizam as polícias Militar, Civil e Federal, a Guarda Municipal Metropolitana, a Agetran, o Corpo de Bombeiros, a CCRMS Vias – Concessionária de Rodovia Sul-Mato-Grossense e outros voluntários.

Fale com a Redação