Animais ficaram presos no caminhão. — Foto: PMA/MS

Um caminhão boiadeiro carregdo com 65 cabeças de gado tombou na rodovia estadual MS-419, no trecho de Rio Verde de Mato Grosso, matando 12 animais e deixando os outros feridos.

O acidente aconteceu na tarde de segunda-feira (16), mas as informações só foram divulgadas nesta terça (17) pela Polícia Militar Ambiental (PMA), que atendeu a ocorrência.

De acordo com a nota, um caminhão bitrem passou de forma desgovernda por uma viatura da PMA e, logo depois, tombou na pista. Os policiais rapidamente foram prestar socorro ao motorista, que estava tentando sair da cabine pelo para-brisa.

O homem disse que sentia apenas tonturas e desorientação, além de alguns arranhões no braço. Os policiais iniciaram diligências para resgatar os bois da carroceira do caminhão, que era de aço.

Eles abordaram uma equipe da Agência Estadual de Empreendimentos de Mato Grosso do Sul (Agesul) para prestar auxílio com maquinário para a retirada do gado.

Com uso de maçarico, a gaiola foi aberta e os animais vivos foram liberados, sendo que 12 deles morreram nos destroços. Não foi divulgado se a situação do caminhão estava irregular.

Comentários