28.8 C
Campo Grande
segunda-feira, 15 de setembro, 2025
spot_img

Bolo de Santo Antônio com 500 alianças escondidas em 4 mil unidades

Tradição de Santo Casamenteiro ganha neste ano versão em ‘bolo de pote’ e sistema ‘drive thru’.

13/06/2020 06h00
Por: Redação

A pandemia chegou e mudou, até a tradição do bolo gigante de Santo Antônio para os que creem e procuram casamento. Neste ano, a tradição se mantém de maneira diferente, é claro. Serão 4 mil bolos de pote vendidos aos devotos de Santo Antônio, neste sábado (13).

Reza a lenda que quem acha uma medalha de Santo Antônio dentro do bolo está muito perto de encontrar o seu par perfeito. É por isso que todos os anos, milhares de fieis engrossam as filas nas paróquias da cidade, em busca de uma fatia de esperança.

No entanto, nesse 2020, a venda do bolo precisou ser adaptada, por causa da pandemia do coronavírus. O bolo de 25 de metros da edição do ano passado, será substituído por bolo de pote. E para evitar a formação de filas na porta da paróquia de Santo Antonio, que também é padroeiro de Campo Grande e feriado na cidade, a comercialização será feita somente pelo sistema drive-thru.

Quinhentas alianças, incluindo o par das joias em ouro, foram espalhadas entre o bolo, após serem abençoadas pelo padre Wagner Divino, o pároco da Catedral nossa Senhora da Abadia e Santo Antônio.

Os potes estão sendo vendidos a R$ 5 e podem ser retirados a partir das 6 horas.

O bolo leva massa de pão de ló e recheado com creme de confeiteiro e de chocolate, com cobertura de Chantilly.

Bolo de Santo Antônio com 500 alianças escondidas em 4 mil unidades

Fale com a Redação