27.2 C
Campo Grande
sexta-feira, 19 de abril, 2024
spot_img

Bolo de Santo Antônio já à venda em 7 mil pedaços premiará 500 com alianças ‘casamenteira’

A tradição, apesar de modernizada, pelo bolo de de Santo Antônio, tradicionalmente distribuído no dia do padroeiro da Campo Grande, 13 de junho, e que ‘promete’ dar casamento aos ‘premiados’ com uma aliança no meio do bolo, já está em andamento. A ação na Paróquia do santo já está em comercialização das fichas de 7 mil pedaços da guloseima, onde o que mais importa é a ‘premiação’ de 500 alianças ‘casamenteira’, que serão colocadas e achadas no pote pelo sortudo que busca a dita bênção do santo a futuro casamento, quiçá a ser realizado ali, na primeira igreja do município, erguida pelo fundador da cidade, José Antonio Pereira, hoje centro da Capital.

Até ainda em função da pandemia, pelo terceiro ano consecutivo, os pedaços comprados antecipados serão entregues em drive-thru na segunda-feira (13), a partir das 6h30, na Igreja Santo Antônio. O estilo de entrega vem tambpem ante a modernização do ‘bolo’, que agora vem pelo pote e na venda antecipada do mesmo ou compra da promessa em achar um futuro casamento, como rege a lenda atribuída a realização do Santo das causas impossíveis. A alguns anos, o bolo era distribuído em pedaços, de graça aos fieis, mas a grande procura já não atendia a demanda e despesas.

A quantia grande faz com que a produção do bolo de Santo Antônio, já esteja sendo feita desde segunda-feira (6), para chegar no número planejado e anunciado a quem se interessar, mas que tem que adquirir o pote, tanto para buscar a promessa, como para contribuir nas finanças da Igreja, que fica na Rua 15 de Novembro com Travessa Lydia Baís, no Centro.

Conforme ratificado pela direção da Paróquia, “serão 7 mil pedaços por R$ 10 cada e 500 alianças para quem tiver sorte. As fichas do bolo já estão sendo vendidas na secretaria da igreja e estarão à venda também nos eventos da prefeitura previstos para o fim de semana na Praça do Rádio, durante a noite”, aponta uma das organizadoras do evento, Maria do Carmo Nogueira, que trabalha na administração da igreja.

Produção maior, mas alianças a menos

O bolo terá massa branca, recheio de creme de baunilha e de chocolate. Contudo, neste ano, serão 2 mil pedaços a mais em relação ao ano passado, mas com 500 alianças a menos.

Fichas – Os pedaços já podem ser comprados na secretaria da igreja, que atende de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h. No sábado e domingo, é possível comprar as fichas nos horários das missas, das 7h30 às 11h e às 18h.

Parte religiosa

As celebrações da Trezena a Santo Antônio, que já estão em andamento, marcam os 110 anos da paróquia em Campo Grande. “Neste ano, é uma comemoração maior, com mais pedaços de bolo e junto com as prefeitura, porque a paróquia faz aniversário”, lembra Maria do Carmo.

As celebrações da trezena começaram no último dia 31 de maio e vão até este domingo, 12 de junho. As missas da trezena são celebradas às 18h50, de segunda a sexta-feira. No sábado e domingo, haverá celebrações às 17h50.

“No sábado, teremos também a bênção para agentes públicos e militares, no horário da trezena, às 17h50”, lembra Maria do Carmo.

Fale com a Redação