20.8 C
Campo Grande
terça-feira, 16 de julho, 2024
spot_img

Parcela de abril do Bolsa Família e Auxílio Gás começa a ser paga a partir de amanhã

O pagamento é feito de acordo com o final do NIS do beneficiário, com término previsto para o dia 30

A Caixa inicia na quarta-feira (17), o pagamento do Bolsa Família e do Auxílio Gás referente ao mês de abril. Os beneficiários com final de NIS 1 são os primeiros a receber, conforme calendário escalonado. O pagamento é feito de acordo com o final do NIS do beneficiário, com término previsto para o dia 30.

Confira o cronograma deste mês:

Parcela de abril do Bolsa Família e Auxílio Gás começa a ser paga a partir de amanhã

Posso receber Bolsa Família?

Para receber o auxílio, a renda de cada pessoa da família deve ser de, no máximo, R$ 218 por mês. Para verificar isso, é necessário somar o salário de todas as pessoas que vivem na casa, e dividir pelo número de residentes. 

Caso se enquadre na regra, você deve se inscrever no Cadastro Único, com os dados corretos e atualizados. Isso pode ser feito em postos de atendimento da assistência social dos municípios, com a apresentação de documentos como o CPF ou o título de eleitor.

Auxílio Gás 

O benefício foi criado para mitigar o impacto do preço do gás de cozinha no orçamento das famílias. Atualmente, mais de 5,5 milhões de famílias recebem, bimestralmente, 100% do valor da média nacional do botijão de gás de cozinha de 13 quilos. Em abril, o valor será de R$ 102.

Os pagamentos são realizados de acordo com o final do NIS do beneficiário e seguem o calendário de pagamento do Programa Bolsa Família.

Como sacar

Nos dois programas, os beneficiários podem movimentar os valores pelo aplicativo CAIXA Tem, não sendo necessário ir até uma agência para realizar o saque.

Fale com a Redação