27.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 26 de abril, 2024
spot_img

Bombeiros continuam buscas por desaparecidos em naufrágio de Chalana no Pantanal

Corpo de duas das 7 pessoas desaparecidas no Rio Paraguai foi localizado horas depois do embarcação afundar, durante o vendaval que atingiu Corumbá, ontem (15)

O Corpo de Bombeiros encontraram ontem (15) os corpos de duas das sete vítimas desaparecidas no naufrágio de uma embarcação, durante o vendaval que atingiu Corumbá. Hoje (16), equipes continuaram na busca dos demais desaparecidos.

+ Chalana naufraga em rio no Pantanal com 21 passageiros durante temporal

O barco-hotel é Carcará naufragou no Rio Paraguai durante o vendaval e tempestade que atingiram Mato Grosso do Sul, cerca de 5 quilômetros do Porto Geral de Corumbá. O vento chegou da 51 km/h, segundo meteorologista, Natalio Abraão.

A embarcação retornava de uma viagem de pesca. Estariam 21 pessoas a bordo, entre turistas e tripulantes. Os militares do Corpo de bombeiros foram acionados por volta das 14h de ontem (15). Parte das vítimas, 14 pessoas, foram resgatadas por um barco do Exército que passava pelo local. Outras sete pessoas, no entanto, desapareceram no leito do rio.

Os bombeiros informaram que os passageiros da embarcação são de Rio Verde (GO).

Por volta das 22h, o Corpo de Bombeiros informou que dois corpos foram resgatados, mas ainda não foram identificados. As buscas agora são por seis desaparecidos na manhã de hoje.

Além dos mergulhadores do Corpo de Bombeiros, a Capitania Fluvial do Pantanal também foi chamada para dar apoio ao resgate. 

Fale com a Redação