O Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) da Policia Militar detonaram na tarde de hoje (29) um artefato explosivo de guerra, encontrado em um terreno frente a uma residência na cidade de Sidrolândia. Um morador de 42 anos, localizou o artefato e chamou a polícia.

Segundo boletim de ocorrência, a PM ao chegar no local, constatou a existência do artefato explosivo e de imediato isolou a área e acionou o Bope.

A equipe especializada adotou medidas de contra bombas e identificou que tratava-se de um projétil de munição de canhão 70mm. O policial utilizou traje anti bomba para se aproximar do artefato.

Na impossibilidade de intervenção, devido as casas existentes nas proximidades, os policiais militares optaram pela remoção do artefato até uma área desabitada, liberado o local em segurança.

Em seguida, em um loteamento sem edificações, o artefato fora submetido a uma detonação controlada e, após sua neutralização, os fragmentos foram recolhidos para posterior análise e confecção de relatório técnico.

Comentários