BPMTran capacita alunos policiais para patrulhamento em motocicletas

O Batalhão de Polícia Militar de Trânsito (BPMTran) recebeu o reforço de 44 homens, sendo que destes, 34 ainda em fase de formação, para atuarem na “Operação Boas Festas 2020”. Segundo o comandante da unidade, tenente coronel Marcelo Cansanção Silveira, os alunos policiais serão primeiramente instruídos e só depois poderão atuar nas atividades pertinentes ao policiamento de trânsito.

Entre as instruções recebidas estão: legislação básica de trânsito, atendimento de acidentes de trânsito, blitzen para fiscalização de irregularidades veicular, embriaguez ao volante (Lei Seca), e policiamento de trânsito com motocicletas.

Os alunos policiais estão sendo capacitados para operarem as motocicletas dentro dos preceitos da direção defensiva e ostensiva, permitindo a realização de diligências, bloqueios, abordagens, dentre outras técnicas com emprego das viaturas moto.

Tal modalidade é considerada fundamental devido à agilidade do deslocamento, o que  e contribui efetivamente para fiscalização e policiamento de trânsito.

Comentários