28.08.21 - MEIRYCOLL JULIA DUVAL DA SILVA , Classificatória do Tenis em cadeira de roda classe open dos Jogos Paralímpicos de Tóquo que acontecem no ARIAKE TENNIS PARK . Foto: Matsui Mikihito/CPB.

Teve início nesta terça-feira (21) o Wheelchair Brasil – ITF Tennis International, etapa do circuito mundial de tênis em cadeira de rodas que acontece na Associação Esportiva São José, em São José dos Campos, São Paulo.Brasil recebe etapa do circuito mundial de tênis em cadeira de rodasBrasil recebe etapa do circuito mundial de tênis em cadeira de rodas

O destaque fica por conta da participação de atletas do Time Brasil. O trio Daniel Rodrigues (24º do mundo), Meirycoll Duval (26º) e Ana Caldeira (46º) marcaram presença na Paralimpíada de Tóquio (Japão).

Além deles, também estão na disputa os brasileiros Bruno Makey (177º) e Felipe Santana (224º), no masculino, Lucimaria Nascimento (56º) e Maria Fernanda Alves (101º), no feminino, Augusto Fernandes (32º), Leandro Pena (sem ranking), João Lucas Takaki (6º), Cesar Silva da Rosa (18º), Arthur Dantas (sem ranking) e Jade Lanai (2º), no Juniors. Esse grupo disputa, na semana que vem, a Copa do Mundo da modalidade na Itália.

Ao lado dos 13 brasileiros, outros 52 atletas estrangeiros correm atrás das primeiras colocações no evento, que vai até a próxima sexta-feira (24). A competição vale pontos para o ranking da ITF (Federação Internacional de Tênis) e da CBT (Confederação Brasileira de Tênis).

Fonte: Agência Brasil

Comentários