Pontos de coleta estão em diversos pontos da cidade (Foto: Assecom)

O clima seco desta semana deve ganhar um tom diferente em Dourados nos próximos dias, segundo previsão do site Climatempo. Já neste fim de semana o tempo começa a ficar instável, com chuva nos primeiros dias da semana que vem e consequente queda de temperatura, podem a mínima chegar a 1° entre os dias 4 e 8 de junho.

Em busca de minimizar o sofrimento de pessoas em situação vulnerável nesta época do ano, a Prefeitura de Dourados segue com a campanha Inverno Solidário “É tempo de aquecer”, organizada através da Agência Municipal de Habitação (Agehab), Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semds) e suporte da Guarda Municipal de Dourados.

Qualquer pessoa poderá doar peças de frio como toucas, luvas, blusas, jaquetas, cachecóis, calças, calçados e cobertores. “Assim como no ano passado esperamos que a sociedade civil organizada e empresários da região abracem a campanha. O apoio deles foi fundamental para o sucesso de 2021, onde arrecadamos mais de duas toneladas de agasalhos e cobertores”, explicou o diretor-presidente da Agehab, Diego Zanoni.

Para participar da campanha, as pessoas que possuem todo tipo de agasalho em bom estado podem direcionar aos diversos pontos de coleta espalhados pela cidade, localizados na Agehab; Semas; Semdes; Procon; Central do Cidadão; Guarda Municipal; Shopping Avenida Center, Aced; (Associação Comercial e Empresarial de Dourados); CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas); Supermercados Chama; Líder Supermercados; Influx; Piaseg; Auto Escola Liderança; Clube Indaiá; TV RIT; DZM Eventos; Conped (Conselho de Pastores Evangélicos de Dourados); Sicredi; Senai; Senac; Unigran; Instituto Animal; TOP 15; Gazin e Associação Médica.

A campanha vai contar ainda com dois “Dia D” de arrecadação. Dia 4 de junho na Praça Antônio João e dia 18 de junho no Shopping Avenida Center. Durante todo o período de arrecadação, quem deseja ser um apoiador pode entrar em contato pelo WhatsApp (67) 3411-7720.

Os agasalhos serão entregues para famílias necessitadas nos Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e também distribuídos em bairros carentes e instituições, conforme a demanda passada pela Secretaria de Assistência Social.

Noites Frias

Além da arrecadação do Inverno Solidário, o projeto Noites Frias, uma parceria da Semas com a Guarda Municipal, fará a distribuição de cobertores durante a noite para pessoas em situação de rua. “As equipes estarão à disposição. Quem encontrar pessoas em situação de vulnerabilidade nas ruas, pode entrar em contato com o 199 e 153 que vamos até o local”, informou a comandante Liliane Graziele Cespedes de Souza Nascimento.

Campanha Inverno Solidário segue arrecadando agasalho e cobertores
Interessados em ajudar podem levar doações aos pontos de coleta (Foto: Assecom)
Comentários