A campanha Papai Noel dos Correios 2021 será lançada nesta sexta-feira (12), às 9 horas, na agência central dos Correios, em Campo Grande. A ação dos Correios teve lançamento oficial no país, ontem (11), no edifício-sede da empresa em Brasília (DF). Milhares de cartinhas já estão disponíveis para adoção.

Neste ano, a campanha terá formato híbrido, ou seja, físico e online. O envio e a adoção das cartas podem ser realizadas pessoalmente – nas agências participantes e nas casas do Papai Noel montadas pelo país-, e também no blog da campanha. Milhares de cartinhas emocionantes escritas por alunos matriculados em escolas públicas, até o 5º ano, e por crianças em situação de vulnerabilidade social, com até 10 anos de idade, estão disponíveis para adoção. Os pedidos dos pequeninos são dos mais variados: bolas, bonecas, calçados e até materiais escolares. A estatal coloca toda a sua expertise em logística e a força de seus empregados para atender às expectativas desses meninos e meninas.

Durante o lançamento, o presidente dos Correios, general Floriano Peixoto, destacou o empenho da estatal em promover a ação em tempos em a sociedade teve que fortalecer os elos de solidariedade. “Ano passado, a campanha teve que ser inteiramente digital em razão da pandemia que impactou profundamente a vida de todos. Entretanto, com a vida retornando aos poucos à normalidade e primando pelos cuidados ainda necessários para preservar a saúde das pessoas, é com muita alegria que anunciamos que a campanha terá formato híbrido. Este ato carrega um simbolismo muito grande, já que encontramo-nos em um momento que retornamos, aos poucos, a encontrar com os nossos familiares e amigos de forma presencial”, disse o gestor.

Em todo o país, mais de 65 mil cartas já foram recebidas até o momento. Após o trabalho de seleção, as cartinhas são disponibilizadas na internet e nos pontos de adoção. Ou seja, padrinhos e madrinhas têm muitas chances para tirar vários sonhos das nossas crianças do papel.

Como enviar uma carta – As cartinhas devem ser manuscritas e, depois, fotografadas ou digitalizadas para envio ao blog. É importante enviar uma imagem nítida para que a mensagem possa ser lida e compreendida pelo Papai Noel. As cartas que atenderem aos critérios estabelecidos pela ação são disponibilizadas para adoção no blog da campanha.

Como adotar – Para adotar, é simples e fácil. Basta se dirigir a uma unidade participante da ação ou acessar o blog da campanha. Na página, é preciso clicar em “Adoção On-line” e seguir os passos. Será necessário escolher a localidade para visualizar as cartinhas disponíveis em cada cidade ou município.

Entrega dos presentes – A entrega de presentes deverá ser feita presencialmente, no ponto de entrega mais próximo da localidade indicada no blog. O atendimento presencial será realizado com atenção aos protocolos de segurança – uso de máscaras e distanciamento –, para evitar aglomerações.

As datas, locais e horários de atendimento dos pontos de adoção e de entrega dos presentes podem variar em cada Estado. Todas as informações estão disponíveis no endereço https://blognoel.correios.com.br/.

Mais de 30 anos de história – A campanha nasceu pela iniciativa de alguns empregados da estatal que, durante a rotina de trabalho, recebiam cartinhas escritas por crianças destinadas ao Papai Noel, mas sem endereço. Sensibilizados, alguns deles resolveram adotar as cartinhas e enviar os primeiros presentes. Com o passar do tempo, a ação foi ganhando proporção na empresa e acabou se transformando em um projeto corporativo dos Correios.

A iniciativa visa incentivar a escrita por meio das cartinhas – propagando, entre as crianças, valores como solidariedade e esperança-, e, sempre que possível, atender aos pedidos de presentes daquelas que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

Os Correios convidam a sociedade a participar da maior campanha natalina do país, que há mais de 32 anos ajuda a fazer o Natal de milhares de crianças mais feliz.

Comentários