Frio intenso e prolongado vai atingir MS nos próximos dias (Foto: Ilustração/Internet)

Previsão do site Climatempo.com, um dos principais de conteúdo meteorológico do Brasil, aponta para uma madrugada de frio extremo em Campo Grande entre os dias 18 e 19 de maio (quarta para quinta-feira). A expectativa é de que os termômetros registrem a mínima de 3°C.

Campo Grande e interior de MS terão temperaturas mínimas de até 2°C na próxima semana
Previsão para a próxima semana em Campo Grande, segundo o site Climatempo.com

De acordo com o site, a queda na temperatura começa já nesta sexta-feira (13), com alerta para mudança brusca na temperatura e previsão de chuva ao longo do dia. Chama a atenção a amplitude térmica, quando há uam distãncia muito grande entre a temperatura máxima e a mínima, no caso, o tempo fica entre 31°C a 17°C.

Durante todo o final de semana, o Sol aparece, mas com aumento de nuvens no decorrer do dia e possibilidades de pancadas de chuva durante a tarde e a noite. No sábado (14) e no domingo (15), a média do tempo fica entre 31°C e 17°C.

A mudança mais radical na temperatura começa de segunda (16) para terça (17), caíndo de 24°C para apenas 10°C, segundo o site Climatempo.com.

Com o céu aberto e predomínio do Sol, as tardes serão quentes, porém, as noites e as manhãs dos dias seguintes serão bem geladas. Na quarta (18), a máxima é de 17°C e a mínima de apenas 3°C, sendo o dia mais frio do ano.

A temperatura continua baixa na quinta-feira (19), entre 19°C e 5°C. Na sexta (20) e durante o final de semana seguinte, a temperatura deve ficar com mínima de 5ºC e a máxima de 18°C. Somente a partir do dia 25 é que o calor volta a predominar gradativamente.

Interior também terá frio extremo

output_tq45OR

No sul de Mato Grosso do Sul, a onda de frio também vai derrubar a temperatura em todas as cidades, com registro de geadas em algumas delas.

Em Dourados, a mudança no tempo começa já de sexta para sábado, caíndo de 30°C para 14°C. Já na terça-feira, a mínima será de 11°C. No entanto, o momento mais crítico será na noite de quarta para quinta, quando a cidade deve registrar 2°C e ter a média diária de 4ºC a 18°c até a semana seguinte. A geada acontece de 18 a 22 de maio.

Em Ponta Porã, uma das cidades mais frias do Estado, a partir desta sexta-feira os termômetros começam a cair, de 28°C para 13°C. Na semana que vem, o frio fica ainda mais intenso, com média diária de 10°C, sendo que a previsão de minima para a noite de quarta para quinta é de 3°C e de 2°C no dia 21 (sábado).

A explicação dos meteorologistas

De acordo com o site de meteorologia, durante este fim de semana o avanço de uma frente fria associada ao ciclone extratropical no Sul do país provoca uma mudança no tempo em boa parte das regiões centro e sul do Brasil, trazendo chuva para o Mato Grosso do Sul.

Além da frente fria, uma massa de ar polar deve caracterizar a primeira onda de frio que atinge de maneira intensa as regiões Centro-Oeste, Sudeste e Sul do Brasil, com risco de geada na maior parte do centro-sul.

Campo Grande e interior de MS terão temperaturas mínimas de até 2°C na próxima semana

Comentários