Anúncio ocorreu no sábado em Fortaleza durante a cerimônia de encerramento da edição deste ano
26/08/2018 14h23
Por: Redação
A edição 2019 do Rally dos Sertões, uma das maiores competições off road do mundo, terá como sede da largada a cidade de Campo Grande. O anúncio ocorreu no sábado (25) em Fortaleza, que recebeu a última etapa da prova deste ano.
A escolha pela capital sul-mato-grossense já vinha sido cogitada, desde a passagem da competição pelos municípios de Coxim, Aquidauana e Bonito, no Mato Grosso do Sul, em 2017, quando o Governador Reinaldo Azambuja (PSDB) manifestou aos organizadores a disposição em apoiar outras etapas que pudessem passar pelo Estado ou até mesmo a largada ou chegada.
O prefeito, Marquinhos Trad (PSD) recebeu a notícia com otimismo e, lembrou que no ano que vem o município completará 120 anos.
“Em 2019, Campo grande completa 120 anos de emancipação política e administrativa. Sediar pela primeira vez a largada do Rally dos Sertões será uma honra para todos os campo-grandenses”, disse.
O secretário-adjunto estadual de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, Ricardo Senna, representando o Estado, estava presente no encerramento da 26ª edição do Rally, Fortaleza (CE), disse que já vinha mantendo contato com os organizadores, patrocinadores e participantes desde 2017.
“A partir deste anuncio vamos começar a nos organizar, na capital e municípios por onde a competição deve passar, para que possamos extrair o máximo de benefícios para a economia, por que a diversão já está garantida”. Afirmou Senna.
Senna ainda relatou que após o anúncio, ligou para o governador para dar a notícia e reiterou a disposição em trabalhar junto com a Prefeitura de Campo Grande, para que o evento seja mais uma vez, sucesso
Rally dos Sertões
Uma das plataformas de marketing esportivo e de relacionamento mais bem sucedidas do País, o Rally dos Sertões tem um total de mais de 3 mil quilômetros de prova, movimenta uma caravana de mais de 1,7 mil pessoas, contando com cobertura aérea com helicópteros, aviões e drones e por terra com carretas e mais de 50 picapes, que oferecem suporte técnico aos competidores e realizam ações sociais e ambientais. Nas cidades movimentam hotéis, bares e restaurantes, postos de combustíveis, farmácias, táxis e lojas.



















