27.2 C
Campo Grande
sexta-feira, 19 de abril, 2024
spot_img

MS têm 66 casos confirmados e 63 suspeitos do novo coronavírus

Já são 726 casos notificados e 12 excluídos. O Secretário diz que “ao que tudo indica” mais uma paciente de Batayporã morreu devido à doença

06/04/2020 11h10
Por: Suelen Morales

O resultado positivo para casos confirmados do coronavírus (Covid-19) em Mato Grosso do Sul, subiu para 66 pacientes com a doença, até ontem eram 65 casos. Outros 63 estão em investigação, conforme o boletim epidemiológico divulgado na manhã desta segunda-feira (6) pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) via live do Facebook ao vivo.

Mato Grosso do Sul segue a média de dois novos casos por dia da doença. O secretário da SES, Geraldo Rezende, afirmou que amanhã devem sair novos dados oficiais sobre a possível segunda morte pelo Covid-19 no Estado. “Todas as evidencias mostram que seria a 2ª morte por coronavírus em Mato Grosso do Sul”, disse, relatando que a mulher de 66 anos tem agravantes, como diabetes e hipertensão arterial”, disse.

A paciente, Sônia Regina dos Anjos era moradora de Batayporã, cidade onde residia a primeira mulher a morrer pela doença. Ela estava internada no Hospital Regional de Nova Andradina. Segundo informações, ela apresentou os sintomas após retornar de uma viagem para São Paulo a trabalho.

Desde o dia 25 de janeiro, foram registradas 726 notificações de casos suspeitos do coronavírus em Mato Grosso do Sul. Destes, 585 foram descartados após os exames darem negativo para Covid-19 e 12 foram excluídos por não se encaixarem na definição de caso suspeito do Ministério da Saúde.

Os 63 casos suspeitos em investigação tiveram as amostras encaminhadas para o Laboratório Central (Lacen), onde será feito o exame para nove tipos de vírus respiratórios, incluindo influenza e Coronavírus. O Lacen realiza os exames para Covid-19 em Mato Grosso do Sul. Os resultados ficam protos entre 24h a 72 horas, após o recebimento das amostras.

Divulgação

Divulgação

Fale com a Redação