COVID-19

Prefeito aumenta para às 20h o toque de recolher e números dirão se comércio será reaberto

 

25/03/2020 17h35
Por: Alan Diógenes

 
Divulgação Divulgação

Após reunião, na tarde desta quarta-feira (25), com comerciantes de Campo Grande, o prefeito Marquinhos Trad (PSD) decidiu ampliar o toque de recolher de 22h para 20h. A mudança no decreto municipal passa a valer a partir de amanhã (26).

De acordo com o prefeito, a medida mais dura é para evitar ainda mais aglomerações de pessoas nas ruas e evitar o alto contágio do COVID-19.

"Se não tivéssemos tomados medidas como essas em Campo Grande estaria em uma situação pior em números de infectados, a exemplo de outras capitais do nosso país. Temos que evitar aglomerações em bares e conveniências, principalmente em finais de semana", explicou ao programa O Povo na TV, do SBT-MS.

A decisão vai de encontro com o que disse o presidente da República Jair Bolsonaro, em anúncio oficial, para suspender a quarentena e os comércios voltarem a abrir, para não prejudicar a economia.

Mas, o prefeito disse que a reabertura do comércio vai depender dos números da doença que serão apresentados nos próximos dias. "Caso tenhamos estagnação no número de infectados podemos rever o fechamento do comércio, porém ele reabrirá em doses homeopáticas com muita responsabilidade", afirmou.

Envie seu Comentário