Veiculo e drogas apreendidas de provavel campo-grandense que conseguiu fugir (Foto: divulgação PM-MS)

Uma equipe da PM-MS (Polícia Militar) em Três Lagoas realizava no fim da noite desta sexta-feira (5), um policiamento ostensivo na rodovia MS 395, efetuando abordagens a veículos com intuito de fiscalizar e reprimir o tráfico de drogas e contrabando na região. Assim, surgiu um possível Campo-grandense, sendo realizada sua abordagem policial em um veículo VW/T CROSS CL TSI AD de cor azul, placas de Campo Grande, tendo como condutor o senhor G. G. D. de M. A identificação do homem foi feita, apesar dele não ter sido pego, em flagrante, pois ele fugiu dos policiais, por estar transportando drogas personalizada, mas deixou o veículo com diversas identificações pessoais.

Conforme a PM, durante a abordagem policial, o homem até começou a conversar com os policiais militares, dizendo que havia saído da Capital e teria como destino final a cidade de Marília/SP. “Em ato continuo foram feitas outras perguntas para o condutor que demonstrou nervosismo, entrando em contradição com suas respostas. Assim, foi solicitado a ele para que desligasse e descesse do veículo para abrir o porta malas para uma fiscalização, Neste momento, ele simulou que iria abrir a porta do veículo e em seguida acelerou o veículo e evadiu da abordagem policial em alta velocidade, entrando na cidade de Brasilândia”, registrou a PM.

Com isto, a equipe policial iniciou uma perseguição em acompanhamento tático com auxílio de giroflex e sirene com o intuito de abordar o autor. Contudo, G. G. D. de M continuou a fuga e trafegava por várias ruas da cidade em alta velocidade colocando em risco sua própria vida e a dos demais usuários da via, desobedecendo as ordens de parada.

Campo-grandense deve ser identificado após fugir da PM abandonando veículo com documentos e drogas na MS 395
Drogas personalizada apreendidas (Foto: divulgação PM-MS)

“Após trafegar por várias ruas da cidade, o autor que trafegava em direção a cidade de Paulicéia, invadiu a contramão de direção na rotatória da saída da cidade tentando se desvencilhar da equipe policial e seguiu em direção ao loteamento São Domingos, que quando chegou em uma via sem saída, abandonou o veículo trancado e adentrou a mata de uma fazenda da região”, apontou a PM.

Deixou todas suas identificações

Diante da situação, a equipe policial realizou um cerco e iniciou uma busca na localidade em que ele abandonou o veículo, porém o autor não foi encontrado. “Em ato contínuo foi possível visualizar pelo para brisas do veículo, vários tabletes e uma mochila, que como o veículo se encontrava trancado, foi necessário romper o vidro da porta traseira esquerda, sendo capturados os tabletes no que foi constatado que se tratava de 30 tabletes de uma substância análoga ao Crack totalizando 31,05 quilos”, descreveu o B.O lavrado pela PM.

De acordo com a PM após abrir o veiculo abandonado, dentro do veículo encontrou a carteira de G. G. D. de M, com todos seus documentos pessoais. “Havia CNH, Certificado de Registro de arma de fogo, Certidão de nascimento de seu filho, além da CNH da mãe de seu filho, a senhora C. C. L., sendo o veículo registrado no nome desta, e uma mochila com suas roupas e uma toalha de banho”, apontou a PM.

Diante dos fatos foi elaborado um B.O. PM e entregue na Delegacia de Brasilândia, juntamente com as substâncias e o veículo com todos os pertences que havia dentro para apreciação das autoridades competentes.

Comentários