Candidatos do concurso da Polícia Civil registram ocorrência por vazamento da prova

1241

Pelo menos 30 concurseiros asssinaram o boletim de ocorrência, após vazamento de parte do conteúdo da prova de digitação

09/09/2018 16h45
Por: Redação

Os candidatos às vagas de escrivão e investigador da Polícia Civil denunciam e registrarem um boletim de ocorrência coletivo, sobre vazamento de parte do conteúdo da prova de digitação que está aconteceu neste final de semana na Academia de Polícia (Acadepol), em Campo Grande. O conteúdo do texto da prova foi divulgado em redes sociais.

Na tarde deste domingo (9), cerca de 30 concurseiros estiveram na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac), Centro, para registrar boletim de ocorrência. Todos solicitaram para assinar o documento e assim, para preservação de direito.

Além do suposto vazamento da prova, os candidatos também reclamam da falta de organização do concurso. Segundo eles, alguns dos teclados utilizados na prova de digitação apresentavam problemas. Os concurseiros também mostraram indignação com exigências do edital, como o tempo específico para digitação do texto.

As provas para escrivão e investigador desta 5ª fase do processo seletivo começaram a ser aplicadas no sábado (7) e tiveram continuidade hoje, tanto de manhã quanto de tarde.

Há relatos de que os conteúdos começaram a circular na internet ainda ontem.

Os concurseiros dizem que, amanhã, vão procurar o Ministério Público para tomar providências cabíveis.

Investigação

A comissão organizadora do concurso informou que está investigando e que já identificou a candidata suspeita de vazar parte do conteúdo da prova de digitação realizada neste fim de semana em Campo Grande.

De acordo com a delegada Maria de Lourdes, presidente da comissão, a prova é impressa, os candidatos assinam e a deixam com os fiscais, mas esta candidata levou a prova, o que não é permitido. Ainda segundo a delegada, somente um caso de vazamento de conteúdo foi identificado.

Candidatos tiveram acesso a conteúdo de prova de digitação da Polícia Civil