14.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 12 de julho, 2024
spot_img

Cantata natalina do Tribunal de Justiça de MS acontece na sexta

A exemplo de anos anteriores, os coralistas estão ensaiando muito para a Cantata de Natal, edição 2023, do Tribunal de Justiça de MS, e a reação esperada do público é de puro encantamento, já que este sentimento sempre define as apresentações do Coral do TJ sul-mato-grossense.

Com programação especial e regido pelo maestro Nillo Cunha, o Coral se apresentará às 18 horas, do dia 1º de dezembro, na rampa de acesso da Avenida Mato Grosso, no Palácio da Justiça.

A expectativa é que as apresentações deixem o público extasiado. Assim, além de magistrados, servidores e colaboradores da justiça sul-mato-grossense, convidados, familiares e pessoas que trabalham no Parque dos Poderes poderão apreciar canções preparadas especial para o espetáculo.

O objetivo das apresentações é trazer alegria e esperança aos servidores públicos, seus familiares, amigos e colaboradores da justiça de MS. Como realizado o ano passado, as apresentações estão programadas para o deleite cultural dos espectadores no Fórum de Campo Grande, no dia 4 dezembro, e no Centro Integrado da Justiça (Cijus), no dia 6 de dezembro.

Além da apresentação musical, o Tribunal de Justiça acenderá as luzes que iluminarão o prédio durante o período natalino. Assim, o presidente do TJMS, Des. Sérgio Fernandes Martins, convida para a Cantata de Natal Coral do TJMS. Os integrantes do coral, conhecidos como ‘encantadores de almas’, prometem um espetáculo ainda mais contagiante este ano. 

Segundo o maestro, serão apresentadas 14 peças que incluem obras instrumentais e obras vocais. Haverá um septeto de cordas, um quinteto de metais (instrumentos de sopro) e uma camerata de instrumentos acompanhará os coralistas. 

Foram três meses de ensaios dos 50 integrantes do Coral do TJMS, com arranjos do maestro Nillo e os solos serão da cantora Alice Cunha: tudo preparado com carinho para as apresentações que terão uma dinâmica bíblica, já que a ideia é cantar o Natal, data do nascimento de Jesus.

Coral do TJMS

Criado em julho de 1989, o Coral do TJMS era integrado por servidores ativos, aposentados e estagiários do Poder Judiciário, além de voluntários, e já se apresentou em festivais de Campo Grande (IV Festival de Coros do Centro-Oeste, em julho de 1990) e Dourados (X Festival de Corais de Dourados, em novembro de 1990). 

Após um período de recesso, o Coral foi reativado em março de 2013. A atividade que deveria ser somente para unir os servidores, trazendo qualidade de vida, mostrou resultados tão expressivos que as apresentações são constantes e não somente em solenidades do Poder Judiciário.

Fale com a Redação