A Prefeitura Municipal de Campo Grande dará continuidade, neste sábado (29) à vacinação contra covid-19, gripe e sarampo em diversos pontos da Capital. Como cada uma das campanhas possuem públicos específicos, a população deve ficar atenta aos calendários divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesau). 

A vacina tríplice-viral, que protege contra sarampo, caxumba e rubéola, deve ser aplicada nas crianças entre seis meses e menores de cinco, indiscriminadamente, e em trabalhadores da saúde que não se lembrem de terem tomado a vacina ou que não possuam registros na rede da prefeitura. 

Já o imunizante contra a Influenza está disponível para esses dois grupos, além de idosos, gestantes e mulheres que tiveram bebê há até 45 dias. Para estas duas vacinas, será realizado hoje, o “Dia D”, onde haverá 14 unidades de saúde abertas, o polo de vacinação da Seleta e pontos volantes em dois shoppings da Capital. 

Covid-19 

A primeira dose da vacina contra Covid-19 está disponível para toda a população a partir dos cinco anos de idade. Entre o público de 5 a 11 anos, quem tomou a primeira dose da Pfizer pediátrica até o dia 26 de março ou da Coronavac até 26 de março já pode completar o ciclo vacinal. 

Os demais públicos devem se atentar ao calendário. Quem tomou primeira dose de Pfizer até o dia 04 de abril, Coronavac até 02 do mesmo mês ou a Astrazeneca até 27 de fevereiro já pode receber a segunda dose.  

A terceira dose segue disponível para pessoas com imunocomprometimento de 18 anos ou mais que tomaram a segunda dose há pelo menos 28 dias e pessoas de 12 anos ou mais que tenham as mesmas condições clínicas e que tenham sido vacinadas com a segunda dose até o dia 29 de dezembro. Vacinados com o Imunizante da Janssen até a mesma também podem tomar a 2ª dose, que já é o reforço. 

Já a quarta dose está liberada para os seguintes públicos: pessoas com 50 anos ou mais, trabalhadores da saúde e pessoas com 18 anos ou mais com alto grau de imunocomprometimento, desde que tenham tomado a terceira dose até dia 28 de dezembro. 

Capital dá continuidade na vacinação contra Covid-19, Gripe e Sarampo
Capital dá continuidade na vacinação contra Covid-19, Gripe e Sarampo
Comentários