Durante operação Hórus, realizada na noite de ontem (4), equipe da Força Tática da Polícia Militar (PM), em conjunto com o Núcleo Especial de Polícia Marítima (Nepom) da Polícia Federal (PF), identificaram uma carreta suspeita em Guaíra (PR), carregada com cigarros contrabandeados.

De acordo com registro policial, a PM recebeu uma denúncia anônima que havia uma carreta Scania vermelha saindo do Paraguai sentido Paraná carregada com cigarros contrabandeados.

Em diligências pelos municípios de Mundo Novo, em Mato Grosso do Sul e Guaíra, no Paraná, os policiais acabaram localizando o caminhão Scania R124 com placas aparentes de Xanxerê (SC) atrelado ao semirreboque de placas de Sangão (SC) estacionada na Rua Affonso Hermosilla próximo ao cruzamento com a Rua Mahatma Gandi, em Guaíra

No veículo haviam 800 caixas de cigarros de origem estrangeira, além de dois jogos de placas no interior da cabine. A carga foi avaliada em torno de dois milhões e duzentos mil reais. O motorista não foi localizado.

A carreta e a carga de cigarros foram levados para a base do Nepom para posteriormente ser encaminhada para a Receita Federal de Mundo Novo.

Comentários