22.8 C
Campo Grande
domingo, 21 de julho, 2024
spot_img

Carros batem de frente na BR-262 e mata jornalista e mais uma pessoa

Duas pessoas faleceram na manhã dessa segunda-feira (17) em decorrência de um acidente de trânsito na rodovia federal BR-262, na região de Aquidauana.

Conforme a imprensa local, um veículo, modelo Volkswagen Gol e que trafegava no sentido à Campo Grande, colidiu frontalmente contra outro carro, modelo Chevrolet Ônix.

O sinistro aconteceu próximo à entrada para o distrito de Palmeiras, mas ainda não há detalhes sobre a real dinâmica e nem de quem teria sido a responsabilidade.

O motorista do Gol, de 66 anos, e do Ônix, de 69, não resistiram aos ferimentos e morreram ainda no local.

Carros batem de frente na BR-262 e mata jornalista e mais uma pessoa
Foto: Bombeiros

Ainda conforme os socorristas, a colisão foi tão forte que o corpo do homem de 69 anos foi encontrado no banco traseiro do carro.

Uma carreta chegou a ser atingida por destroços dos carros que voaram na pista, mas o motorista saiu ileso.

Uma das vítimas foi identificada como sendo o jornalista aquidauanense Euclides Casanova, de 66 anos. A esposa, o filho dele, menor de idade, e outra pessoa foram socorridos.

Já o outro condutor morto também já foi identificado como sendo Benedito Carlos de Oliveira, conhecido pelo apelido de Ditinho.

Ele é conhecido nacionalmente pela destreza e habilidade em montaria a cavalo na modalidade Cutiano, já ganhando vários prêmios.

Luto

Euclides Casanova trabalhava no site “O Pantaneiro” e na Prefeitura Municipal de Aquidauana. Foi fundador do Movimento de Associação de Moradores de Aquidauana, sempre comprometido com o bem-estar da comunidade.

Euclides Casanova deixa um legado de integridade, paixão pelo jornalismo e dedicação à sua comunidade. Ele deixa filhos e esposa.

Fale com a Redação