23.8 C
Campo Grande
segunda-feira, 17 de junho, 2024
spot_img

Cartórios eleitorais terão horário especial a partir de sábado

A Justiça Eleitoral de Mato Grosso do Sul determinou que, no período de 20 de abril a 8 de maio, os Cartórios Eleitorais e as Centrais de Atendimento ao Eleitor (CAEs) do Estado atenderão em regime de plantão.

Os horários especiais serão para suprir demanda que fica ou resta a regularizações ou entrada de documentos, até o prazo final em ano de eleições. Em 2024, com pleito eleitoral para escolha de prefeitos e vereadores, o período máximo de procura aos locais da Justiça eleitoral, tem mais 23 dias, contando com esta segunda-feira (15).

Conforme comunicado do TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de MS), nos dias 20/4 (sábado), 27/4 (sábado), 1º/5 (quarta-feira), 4/5 (sábado) e 5/5 (domingo), o atendimento será das 8 às 13h. Já entre os dias 29 de abril e 8 de maio, das 8 às 18h.

O dia 8 de maio é o prazo final para a regularização do título de eleitor. 

Prevendo demanda

A determinação, que consta da Portaria 4/2024 publicada pela Corregedoria Regional Eleitoral (CRE-MS) no dia 2 de abril, considera o aumento da demanda de atendimento de eleitores nos dias que antecedem o fechamento do cadastro eleitoral.

Fale com a Redação