Vigilância Sanitária/Divulgação

Uma casa noturna localizada na Avenida Ernesto Geisel, Bairro Guanandi II, região oeste de Campo Grande, foi lacrada pela fiscalização da Guarda Municipal e Vigilância Sanitária, depois de ser flagrada balada com aproximadamente 230 participantes. A ação faz parte da Operação Toque de Recolher, vigente das 22h às 5h na Capital, para garantir cumprimento dos decretos de enfrentamento ao coronavírus (Covid-19).

De acordo com os agentes a casa noturna foi alvo de denúncia e ao verificar, encontraram o estabelecimento em funcionamento. A força de segurança confirmou que lacrou o estabelecimento, porém o dono nega.

O proprietário informou que o estabelecimento respeitava o limite de funcionamento com 50% da capacidade quando a fiscalização chegou.

No balanço apresentado de mais uma noite de operação, os guardas municipais visitaram 25 estabelecimentos, orientando os responsáveis a fechar. Foram feitas ainda três orientações em residências e 163 pessoas foram abordadas e receberam recomendações para voltarem para a casa. O telefone de emergência da Guarda Municipal, 153, recebeu 265 chamadas, das quais 209 relacionadas ao enfrentamento à covid-19.

Comentários