Casal preso. (Foto/Dourados News)

Um casal foi preso na noite desta quinta-feira (29), pela polícia militar, suspeitos de maus tratos contra os filhos menores, além de cárcere privado. A detenção foi realizada em uma igreja em Dourados, onde se encontravam o casal.

A prisão foi realizada após a polícia receber uma denúncia de que duas crianças de oito e cinco anos estariam sozinhas em casa, além de estarem sendo negligenciados pelos pais. Em parceria com o Conselho Tutelar, a força policial se dirigiu até a residência localizada na Aldeia Jaguapiru em Dourados.

Chegando ao local constataram que as crianças estavam trancadas em casa, sozinhas. Os pais foram localizados em uma igreja e alegaram terem deixado os filhos na residência para ficarem protegidos. No entanto as equipes foram informadas que a situação era recorrente, além de serem maltratados constantemente.

A criança de cinco anos apresentava um grave ferimento no tórax ocasionado por queimadura. Quando questionados os genitores disseram se tratar de um acidente doméstico com água quente. Todavia, denúncias apontam que o ferimento tenha sido provocado pelo casal. A queimadura de 3° grau, não foi tratada, acarretando em um ferimento grave.

A vítima foi levada para tratamento médico, os acusados para a (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), onde foram autuados por cárcere privado e maus-tratos. A polícia investigará se o ferimento foi um acidente, ou se as crianças sofrem algum tipo de abuso.

Comentários