(Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil)

A prefeitura de Dourados, através da Secretaria Municipal de Saúde (Sems) abre neste segunda-feira (22), apenas a Central de Vacinação, anexa ao Pavilhão de Eventos Don Teodardo Leitz, para imunização contra covid-19. O funcionamento será das 8 às 20 horas, com fornecimento das três doses para grupos específicos.

Podem receber a primeira dose do imunizante, jovens com 12 anos ou mais (menor acompanhado por um responsável). Além dos adolescentes acima de 12 anos, gestantes, puérperas e lactantes também poderão receber o imunizante. As gestantes precisam apresentar laudo médico.

Já as pessoas que tomaram a primeira dose da Pzifer ou Coronavac até o dia 27 de outubro, enquanto Astrazeneca até 27 de setembro, podem ser imunizadas com a segunda dose.

A terceira dose é destinada para pessoas com comorbidades imunológicas, com alto grau de imunossupressão, que tomaram a segunda dose ate 22 de outubro , além dos trabalhadores da saúde com 18 anos ou mais e idosos com 60 anos ou mais que tomaram a segunda dose até 22 de julho.

A Prefeitura também lembra que para ter acesso a dose de reforço é necessária a apresentação de um documento com foto, CPF, comprovante da dose 2 e holerite, para os trabalhadores da saúde.

Comentários