23.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 9 de maio, 2025
spot_img

Centro da Capital tem operação que fecha bancas de celulares e lojas de assistência técnica

A manhã desta terça-feira (21), foi de fiscalização do comercio de produtos para celulares ou do aparelho em si, para apurar irregularidades, no centro de Campo Grande. A ação, acabou por verificar provável comercio ilegal, fazendo com que operação de órgãos públicos, fechasse bancas de celulares e lojas de assistência técnica em principais ruas centrais da Capital. Bem como, houve uma prisão, entre 12 locais ‘visitados’.

A operação conjunta, da Polícia Civil, via Decon (Delegacia do Consumidor) e Procon-MS (Secretaria-Executiva de Orientação e Defesa do Consumidor), realizou a fiscalização em bancas de vendas de capinha e celulares e lojas de assistência técnica. Sob a acusação de praticas irregulares, algumas lojas no Centro foram fechadas na manhã de hoje, tendo apontado venda sem nota fiscal, com produtos de contrabando e sem selos de qualidade.

A polícia anunciou que prendeu um comerciante, além de fechar as portas e confiscar produtos de 11 bancas e de uma loja de capinhas e películas para celulares. Todas funcionavam no centro de Campo Grande, contudo, a maioria é da mesma rede, a ‘Maravilha Cel’.

Esse comércio atualmente é um clássico no centro da Capital, por ocupar as antigas bancas de revistas. Assim, a ação policial levou vários sacos de lixo carregados com capas de celulares e outros acessórios. Dez barracas são da rede “Maravilha Cel”, uma da Pedro Cell e a loja não tem nome na fachada, mas é enorme.

Pelas ruas

Conforme a Decon, somente na Rua Marechal Rondon, entre a 13 de Maio e 14 de Julho, quatro lojas da mesma marca são alvos da operação da Polícia Civil, que também tem apoio do Garras (Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos) e da Deleagro (Delegacia de Polícia Virtual de Repressão aos Crimes contra o Agronegócio).

Equipes ainda estão espalhadas por três pontos do Centro, sendo na Rua Barão do Rio Branco, entre 14 de Julho e 13 de Maio, Rua Dom Aquino com Rua 14 de julho e Rua Rui Barbosa com Avenida Afonso Pena. Até o momento não há levantamento sobre o montante apreendido.

Centro da Capital tem operação que fecha bancas de celulares e lojas de assistência técnica
Loja fechada, ao menos temporariamente
Centro da Capital tem operação que fecha bancas de celulares e lojas de assistência técnica
Fale com a Redação