Com eles também foram encontrados celular roubado, além de joias e camisetas de time furtadas
06/03/2020 06h59
Por: Redação
Três menores infratores foram apreendidos na madrugada desta sexta-feira (6), pelo Batalhão de Choque da Polícia Militar pelos crimes de roubo, furto e receptação de joias, camisetas de futebol e celular. O flagrante ocorreu no Conjunto Residencial Mata do Jacinto, em Campo Grande.
Segundo boletim de ocorrência, os menores suspeitos foram abordados em frente uma tabacaria e durante checagem, um deles, com idade de 17 anos, constou estar evadido da Unidade Educacional de Internação (Unei), desde último dia 2.
Já os outros dois adolescentes, ambos de 16 anos, não possuíam restrições.
Questionado o trio, o evadido contou que havia cometido roubo de celular na noite de ontem (5) na Vila Margarida, utilizando uma faca, por volta das 20 horas. Horas depois, ele realizou outro crime, furto de diversas joias e camisetas na residência localizada no Coronel Antonino.
O menor infratou ainda relatou que a faca usada para cometimento do roubo e as camisetas estariam escondidas em sua residência no Danúbio Azul, pertencente a um dos comparsas detido na abordagem. Enquanto as joias estariam em uma segunda casa, na mesma rua do bairro.
Os policiais do Choque realizaram as diligências aos endereços apontados e fizeram a recuperação dos materiais furtados e da faca utilizada para roubo do celular.
O terceiro comparsa, informou que o autor do roubo havia deixado o celular em sua casa no Nova Lima, que também foi recuperado.
O adolescente que cometeu furto e roubo, também acabou confessando que praticou o roubo de um veículo Peugeot no Bairro Carandá Bosque, na segunda-feira (2), utilizando a mesma faca, junto com seu comparsa ainda não encontrado.
O trio foi apreeendido e lavado para Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) Cepol.
