22.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 12 de abril, 2024
spot_img

Choque prende quadrilha que traficava drogas de Corumbá para Campo Grande

Uma quadrilha de traficantes foi presa pelo Batalhão de Choque da Polícia Militar (BPMChoque) na madrugada dessa quinta-feira (22), em Campo Grande.

Conforme consta na ocorrência, durante uma ronda pelo bairro Tarumã, a equipe militar avistou um veículo, modelo Toyota Corolla, saindo em disparada para fugir da viatura.

Foi dada a ordem de parada ao condutor e, na revista, um tablete de maconha foi localizado escondido em baixo do banco ocupado pelo passageiro, que também foi preso.

O motorista, pressionado pelos policiais, confessou que guardava mais drogas na sua casa. Sobre o tablete que estava transportando, alegou que era parte de um carregamento.

Na sua versão, detalhou que executa o tráfico de Corumbá para Campo Grande com o auxílio de mais três pessoas nas funções de navegação, batedor e carregamento.

Para disfarçar e evitar a suspeita das autoridades, o grupo fazia a transferência dos entorpecentes entre veículos diversos.

Choque prende quadrilha que traficava drogas de Corumbá para Campo Grande
Foto: Divulgação

O Choque foi até a casa do autor, onde foram apreendidos seis sacos cheios de maconha, três carregadores de calibre 9mm e uma caminhonete, modelo Mitsubishi L200.

No local, também foi preso o terceiro comparsa. Em seguida, os policiais foram até um posto de combustível, onde prenderam o quarto integrante do grupo.

Ele estava em um veículo Chevrolet Corsa, que também era usado no transporte das drogas e foi apreendido. Todos os indivíduos foram encaminhados à delegacia.

A droga apreendida foi pesada, totalizando 1.068 kg de cocaína e 124.500 kg de maconha. O prejuízo ao crime foi estimado do em R$ 2.750.000,00.

Fale com a Redação