Choque prende quatro e recupera objetos furtados

289

Publicado em 14/12/2017 07h24

Choque prende quatro e recupera objetos furtados

Da redação

O Batachão de Choque da Polícia Miitar prendeu na noite de ontem (13), um quadrilha especializada em realizar furtos em casas. Quatro pessoas foram presas, no bairro Aero Rancho, em Campo Grande, e recuperado vários objetos.

De acordo com registro policial, uma equipe do Choque recebeu denúncia anônima sobre a quadrilha, e em diligências, localizaram o veículo VW Voyage, que seria utilizado pelos suspeitos para cometimento dios crimes.

Durante abordagem, os militares perceberam que nervosismo do motorista, Jonas Ferreira de Brito, de 31 anos, e ao checar a placa do carro, foi identificado que mesmo estava relacionado a um furto que aconteceu no dia 8 deste mês.

Jonas negou ter cometido o crime e logo indicou casas onde poderiam estar os ladrões. Ele também citou outro homem como autor do furto. Porém, em contado feito entre polícia e o indicado, ele afirmou que vendeu o carro para Jonas no dia 4. Indagado sobre a situação, Jonas acabou mudando a versão e disse que ele apenas participou como motorista no furto.

Ele ainda contou que dois homens, apelidados de Careca e Beiço, invadiram uma casa e de lá levaram diversos produtos, inclusive um cofre. Sobre o paradeiro dos objetos, ele indicou todos. Foram furtados desde celulares até um televisor e um cofre.

Em uma das residências apontadas por Jonas foi encontrado Jessé Duarte Ferro Junior, de 30 anos. Com ele, foi encontrada uma arma PT 58 calibre .380, carregada com 20 munições. Jessé afirmou que a arma pertencia a Caio de Paula Mendonça dos Santos, de 22 anos, que estava na mesma casa.

Caio foi abordado e acabou afirmando que comprou a arma por R$ 5 mil e a utilizava para realizar cobranças de vendas de veículos e para sua defesa. Ali também foi encontrado Elias da Silva Maldonado, de 30 anos.

Primeiro Elias foi identificado por outro nome, mas logo ele foi identificado corretamente após divulgação da foto. Elias é foragido da justiça e foi preso em flagrante com os demais.

Foto: Batalhão de Choque/Divulgação