22.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 26 de abril, 2024
spot_img

Chuva chega acompanhada de raios e trovões em Campo Grande

Chuva acompanhada de raios e trovões, além do vento chegou em Campo Grande no início da noite deste sábado (14). Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), 37 cidades do Estado podem registrar granizo e ventos de até 100km/h. Na Cidade Morena é previsto chuva de até 30 milímetros por hora.

A chuva começou fraca na Capital como uma garoa em algumas regiões, e após alguns minutos, a queda ficou forte somada ao vendaval e trovões. Em 40 minutos teve acumulado 24,4 milímetros e cerca de 1,8 mil raios.

Uma leitora do EnfoqueMS, Ana Luiza, repassou a redação que estava no ponto de ônibus da avenida Avenida Tamandaré, quando deu início da mudança do tempo com chuva, seguida de trovões e raios. “Parecia que ia acabar o mundo, foi maior susto aguardar a chegada do ônibus”. Completou dizendo que “não via a hora de chegar em casa”.

Há identificação de chuva em vários pontos da cidade como Vila Nasser, Monte Castelo, São Francisco, Coronel Antonino, Mata do Jacinto, Jardim dos Estados e Parque dos Poderes.

A festa do Queijo em Rochedinho acabou sendo cancelada devido a forte chuva que atingiu o distrito, segundo informações da prefeitura.

Agora na Capital faz 22ºC, ventos de 51 km/h e unidade relativa do ar em 83%.

Aviso de alerta

De Acordo com Inmet, é prevista chuva de 30 a 60 milímetros por hora em cidades da região sul do Estado e acumulado de até 100 milímetros no dia. Os ventos devem ser intensos, com previsão de 60 a 100 km/h.

Estão sob alerta as cidades de Amambai, Antônio João, Aral Moreira, Batayporã, Bela Vista, Caarapó, Caracol, Coronel Sapucaia, Deodápolis, Douradina, Dourados, Eldorado, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Guia Lopes da Laguna, Iguatemi, Itaporã, Itaquiraí, Ivinhema, Japorã, Jardim, Jateí, Juti, Laguna Carapã, Maracaju, Mundo Novo, Naviraí, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Paranhos, Ponta Porã, Porto Murtinho, Rio Brilhante, Sete Quedas, Tacuru, Taquarussu e Vicentina.

Outro alerta marca cidades de Mato Grosso do Sul com possibilidades de granizo e ventos intensos de até 60 km/h. Dentre as cidades, está Campo Grande. As demais são: Água Clara, Anastácio, Anaurilândia, Angélica, Aquidauana, Bandeirantes, Bataguassu, Batayporã, Bodoquena, Bonito, Brasilândia, Corguinho, Corumbá, Deodápolis, Dois Irmãos do Buriti, Dourados, Guia Lopes da Laguna, Ivinhema, Jaraguari, Jardim, Maracaju, Miranda, Nioaque, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Porto Murtinho, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Rochedo, Santa Rita do Pardo, Sidrolândia, Taquarussu, Terenos e Três Lagoas.

Entre as cidade elencadas, Bela Vista teve hoje o acumulado de 64,8 mm; Ponta Porã 29,8 mm; Aquidauana 24,2 Bonito 22,2 mm; Dourados 21,2 mm; Maracaju 6,0 mm; Dois Irmãos do Buriti 18,4 mm; Mundo Novo 19,6 mm; e Itaquiraí 10,4 mm, segundo dados do meteorologista da Natálio Abrahão.

Em Miranda, durante a tarde, diversas casas foram destelhadas pela chuva seguida de vento que chegaram a 43 km/h com granizo. Há queda de energia em diversas ruas na cidade, além de árvores. A Energisa informou que esta com equipes para restabelecimento da energia.

Fale com a Redação