27.8 C
Campo Grande
quarta-feira, 8 de maio, 2024
spot_img

Chuva com vento de até 52 km/h causa estragos em Campo Grande

Em uma hora de chuva com ventos de até 52 km/h causaram estragos por Campo Grande neste domingo (26). O temporal deixou rastros de destruição, como destelhamentos e queda de árvores.

No estacionamento do Hospital Regional de Mato Grosso do Sul, no lado com saída para a Avenida Gunther Hans, uma árvore desabou sobre sete carros estacionados. Foram atingidos um Chevrolet Corsa, Fiat Uno, Ford Ecosport, Fiat Idea, Chevrolet S10, Fiat Palio e Toyota Yaris.

No Aeroporto Internacional um dos corredores destinado aos passageiros se transformou numa cachoeira. O chão logo fica alagado.

Chuva com vento de até 52 km/h causa estragos em Campo Grande

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Aero Rancho teve telhas arrancadas. A região foi uma das mais afetadas pela ventania. Também uma unidade de saúde, no Coophavila, acabou alagada com as chuvas de hoje.

Chuva com vento de até 52 km/h causa estragos em Campo Grande

Um enorme galho de árvore caiu na pista da Avenida Afonso Pena, deixando parte da via interditada.

Chuva com vento de até 52 km/h causa estragos em Campo Grande

Na Rua Marco Aurélio Beier, em frente à Escola Estadual Neyder Sueli, uma árvore caiu e bloqueou completamente a via. Felizmente, a estrutura da escola não foi danificada.

Na Avenida Ernesto Geisel, por exemplo, no pior momento da chuva, a faixa no sentido Centro estava intransitável. O canal do córrego quase transbordou.

Nos bairros, já há registros de alagamento, casas inundadas e falta de energia. 

Meteorologia

Na região do Jardim Panamá e Lar do Trabalhador a ventania foi mais forte, chegando aos 52 km/h. Na área, foram registrados 46,6 milímetros de chuva. Nos bairros Santa Luzia e Amambaí, os ventos foram de 50 km/h e chuvas de 38,4 milímetros. Na Vila Progresso, 15,6 milímetros. Do total, a maior intensidade foi registrada em apenas 16 minutos.

A meteorologia já previa que o domingo seria chuvoso, em Campo Grande e no interior do estado. O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), inclusive, renovou alerta de chuvas intensas em todos os municípios de Mato Grosso do Sul.

Em todo o estado, conforme o instituto, pode chover de 20 mm a 50 mm, com ventos intensos entre 40 km/h e-60 km/h. O aviso meteorológico chama atenção para o baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Fale com a Redação