ALagamento na Chaadi Scaff (Fotos: Redes sociais)

A Capital amanheceu com chuva intensa e já começa a contabilizar estragos e alagamentos. Entre 5h e 6h, já havia um acumulo de 13 milímetros, sendo esperado para o dia volume de até 50 milímetros, segundo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Chuva intensa causa estragos e alagamentos em Campo Grande
rua da Divisão

Uma árvore caiu na rua da Divisão, atrapalhando o trânsito em ambos sentidos. Na Vila Fernanda, outra árvore despencou e destelhou uma casa na rua Mário Bidoia.

Na avenida Avenida Afonso Pena, uma árvore de médio porte do canteiro central e atingiu um veículo. O tráfego entre as ruas Rio Grande do Sul e Bahia está congestionado.

Em um trecho da Rua Sebastião Lima, no bairro Monte Líbano, uma árvore de grande porte que caiu durante o temporal, ocasionando o fechamento da via.

Também foi registrada quedas de árvores na avenida Fernando Corrêa da Costa, logo depois do cruzamento com a Rua José Antônio, no bairro Vila Rosa Pires e na avenida Marechal Teodoro, entre o Trevo Imbirussu e o Terminal Aero Rancho.

Há notícias de queda de árvores na rua da Dinamarca, no bairro Tijuca; na avenida Aracruz, no bairro Estrela; e na rua Nelson Figueiredo Junior e na Caiová, bairro Itanhanga.

Na Rua Chaadi Scaff, cruzamento com a Joaquim Murtinho, bairro Itanhangá Park, o volume de água na rua fez com que vários motoristas e motociclistas desistissem de passar pelo local. Já próximo ao centro da cidade, na rua Joaquim Murtinho com a Bahia, o cruzamento ficou completamente alagado.

O Aeroporto Internacional da Capital está operando com auxílio de instrumentos para embarque e desembarque desde às 5h20.

Os termômetros não passam dos 29ºC neste momento na cidade.

Previsão

O Inmet emitiu um alerta para os municípios das regiões sul e sudeste, com validade até ás 12h de hoje, incluindo Campo Grande.

Além da Capital, estão sob alerta as cidades de Amambai, Angélica, Antônio João, Aral Moreira, Batayporã, Bela Vista, Bonito, Caarapó, Caracol, Coronel Sapucaia, Deodápolis, Douradina, Dourados, Eldorado, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Guia Lopes da Laguna, Iguatemi, Itaporã, Itaquiraí, Ivinhema, Japorã, Jardim, Jateí, Juti, Laguna Carapã, Maracaju, Mundo Novo, Naviraí, Nioaque, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Paranhos, Ponta Porã, Porto Murtinho, Rio Brilhante, Sete Quedas, Tacuru, Taquarussu, Vicentina.

Comentários