Tempo seco predomina em todas as regiões, mas nova frente fria deve chegar ao Estado na terça-feira
O tempo firme deve marcar o domingo (5) em Mato Grosso do Sul. Após a passagem da frente fria que derrubou as temperaturas nos últimos dias, o sol volta a predominar em todas as regiões do Estado, enquanto os termômetros começam a subir gradativamente.
De acordo com o Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec), a previsão indica céu com poucas chances de chuva e elevação das temperaturas ao longo do dia. Com o retorno do tempo seco, a umidade relativa do ar também tende a diminuir, exigindo atenção com a hidratação e a exposição prolongada ao sol.
Apesar da melhora nas condições climáticas neste fim de semana, uma nova frente fria deve avançar sobre Mato Grosso do Sul na terça-feira (7), podendo provocar mudanças no tempo e o retorno das chuvas em parte do Estado.
Em Campo Grande, o domingo será de sol entre muitas nuvens, com períodos de céu nublado durante o dia. À noite, a nebulosidade diminui. A temperatura varia entre 14°C e 27°C.
Na região sul, Dourados terá mínima de 11°C e máxima de 24°C. Em Ponta Porã, os termômetros devem marcar entre 11°C e 23°C.
No Pantanal, Corumbá registra temperaturas entre 13°C e 26°C, mantendo o tempo estável durante todo o dia.
Já na região norte, Coxim terá uma das maiores amplitudes térmicas do Estado, com mínima de 16°C nas primeiras horas da manhã e máxima de 30°C durante a tarde.
No leste sul-mato-grossense, Três Lagoas deve registrar temperaturas entre 16°C e 28°C, também com predomínio de sol e sem previsão de chuva.
A recomendação é aproveitar o tempo firme para atividades ao ar livre, mas sem descuidar da hidratação, já que a umidade do ar tende a ficar mais baixa ao longo do domingo.




















