(Foto: Edemir Rodrigues)

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) renovou o alerta de perigo potencial de chuvas intensas, mantendo o aviso para todos os municípios de Mato Grosso do Sul válido até as 10h de amanhã (11). O Instituto ainda aponta que as chuvas devem continuar em Mato Grosso do Sul nesta semana, de 11 a 15 de outubro.

O Instituto prevê entre 30 e 60 milímetros de chuva por dia com ventos entre 60 e 100 km/h para 66 cidades do Estado, inclusive Campo Grande. Risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos, além de queda de granizo.

Porém, nas cidades de Amambai, Aral Moreira, Coronel Sapucaia, Corumbá, Eldorado, Iguatemi, Itaquiraí, Japorã, Mundo Novo, Naviraí, Paranhos, Sete Quedas e Tacuru, a previsão é de que chova entre 20 a 30 milímetros por hora ou até 60 milímetros por dia. para estes municípios há baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Campo Grande chove desde início da manhã. Os termômetros variam de 22°C a 31°C.  Agora faz 22ºC e tem vento de 18 km/h.

O órgão recomenda em caso de rajadas de ventos, que as pessoas não se abriguem debaixo de árvores e não estacionem veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Se possível, é indicado que aparelhos elétricos e quadros de energia sejam desligados.

Caso haja algum problema, o órgão orienta que as pessoas entrem em contato com a Defesa Civil, por meio do número 199, e com o Corpo de Bombeiros, por meio do número 193.

A Energisa aconselha que a população mantenha distância de fios caídos em calçadas e acione a concessionária imediatamente através dos números 0800 722 7272 e (67)99980-0698 ou pelo aplicativo Energisa On.

Comentários