23.8 C
Campo Grande
segunda-feira, 17 de junho, 2024
spot_img

Cia de dança Funk-se promove masterclass com renomados bailarinos na Capital

No próximo domingo, 19 de maio, a Cia de Dança Funk-se traz para Campo Grande uma imperdível oportunidade para profissionais da dança e público interessado. É a “Masterclass FNK” que acontecerá, das 9h às 12h e das 14h às 18h30, na Estação Teatro do Mundo, situada na Rua Barão de Melgaço, n.º 177, centro de Campo Grande.

O evento contará com a presença de dois renomados bailarinos: Natasha Souza e PH Martins, que compõem os balés das cantoras Marina Sena e Luiza Sonza, respectivamente. Logo após a masterclass, às 19h30, será a vez de uma apresentação artística especial com o espetáculo “Cor(po)ético – as des-palavras de Manoel de Barros em Movimento”. Trabalho que o grupo Funk-se transforma a poesia do autor em dança e movimento.

O diretor do Funk-se, Edson Clair, explica que o objetivo é facilitar às pessoas o acesso a capacitações dentro do Estado. “Nem sempre o bailarino tem condições ou tempo de ir para os grandes centros como Rio e São Paulo em busca de aprimoramento. Pensando nisso é que reuni um time de profissionais nacionais e regionais, oferecendo uma experiência única através de uma variedade de propostas que vão do jazz funk ao breaking”, conta.

Sempre de olho nas demandas do mercado e nas evoluções que a dança passa, Clair vê o momento como oportuno para quem quer alçar novos voos. “A programação promete entregar um alto nível de troca e conhecimento na cena da dança. É uma oportunidade de melhorar suas técnicas e networking”.

Line-up de destaque

Com investimento de R$90,00 por aluno, a masterclass conta com duas principais aulas. A primeira de Natasha Souza, bailarina com mais de 10 anos de trajetória. Ela é intérprete e criadora no balé da cantora Marina Sena. Já dançou com grandes nomes como Anitta, Ivete Sangalo, Ludmilla e Selena Gomez.

A outra aula é do PH Martins, coreógrafo e professor, atualmente, ele compõe o balé da cantora Luisa Sonza. Conhecido por seu estilo único e potente, ele ministra workshops por todo o Brasil.

Na sequência haverá aulas com os artistas regionais. Ariel Ribeiro, bailarino e músico integrante dos coletivos Funk-se e Streetpop, e parte do balé da cantora sul-mato-grossense Paolla. Divide seu tempo entre aulas de dança, canto e mentoria de voz em musicais.

Além de Bia Ramos, que é bailarina, integrante dos coletivos Funk-se e Streetpop. Ela ministra aulas de dança em projetos sociais e é conhecida por seu estilo único que mescla feminilidade e força no Hip Hop Dance.

E, também, da B.girl Jeizzy que é arte-educadora, atleta das ruas e trancista. Conheceu o breaking em 2013 e já participou de campeonatos dentro do MS e fora dele, como São Paulo e Rio de Janeiro, sempre levando diversos títulos em sua carreira artística.

Apresentação – Na sequência das atividades, o grupo Funk-se também promoverá às 19h30, o espetáculo “Cor(po)ético – as des-palavras de Manoel de Barros em Movimento”. Com entrada solidária, o público é convidado a levar donativos que serão encaminhados para o Rio Grande do Sul.

O ato em solidariedade ao momento difícil enfrentado pelo povo gaúcho integra a campanha “Seu Abraço Aquece”, promovida pelo Governo do Estado. Na entrada serão aceitas doações de roupas, cobertores, calçados e itens de higiene.

Toda a programação é uma realização do Grupo Funk-se com apoio cultural da Fecomércio, Sesc, Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), Secretaria de Estado de Turismo e Cultura (Setesc) e Governo do Estado. Informações pelo Instagram (@espacofnk).

Cia de dança Funk-se promove masterclass com renomados bailarinos na Capital

Serviço:

Masterclass FNK – das 09h às 12h e das 14h às 18h30

Espetáculo “Cor(po)ético – as des-palavras de Manoel de Barros em Movimento” – às 19h30 – entrada solidária

Local: Estação Teatro do Mundo, Rua Barão de Melgaço, 177

Data: 19 de maio (domingo)

Cia de dança Funk-se promove masterclass com renomados bailarinos na Capital
Fale com a Redação