23.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 29 de março, 2024
spot_img

Cidade da fronteira registra uma morte e três feridos em frente de conveniência

Entre os feridos está o esposo de uma candidata à prefeitura de Coronel Sapucaia

A cidade de Coronel Sapucaia na fronteira com Capitán Bado, no Paraguai, foi palco de mais uma execução na tarde deste domingo, por volta das 15h25. Anibal Ortiz de 45 anos foi assassinado a tiros em frente a uma conveniência na Rua Flávio Derzi, no centro. Além dele, outras três pessoas foram feridas, inclusive o esposo de uma candidata a prefeitura daquele município.

Segundo boletim de ocorrência, uma testemunha relatou que haviam várias pessoas pela rua em razão da campanha política, quando dois homens chegaram em uma motocicleta em frente ao bar, usando capacetes, e o garupa com uma pistola começou a realizar diversos disparos contra Anibal, que morreu no local.

Outras três pessoas acabaram feridas, sendo uma mulher de 21 anos que foi atingida no pé; um homem de 50 anos que teve o lado esquerdo do abdômen transfixando, superficialmente, com um dos disparos; e ainda outro homem de 62 anos, que foi atingido na boca. Este último é casado com a candidata a prefeita, Claudinha Maciel (PSD), segundo consta no registro policial.

As vítimas foram socorridas por populares para o hospital municipal da cidade. Já os criminosos fugiram, tomando rumo ignorado. No local, a PM encontrou 12 cápsulas de munição 9mm e ainda um projétil. O caso foi registrado na Polícia Civil.

Repercussão

No Facebook, a candidata Claudinha Maciel postou um vídeo sobre o ocorrido e escreveu “Mataram o tio de um dos nossos candidatos está morto agora, meu marido está atirado na cara e mais dois apoiadores nossos estão atirados agora. Orem por mim e por nossos companheiros do grupo 55 e por todos as pessoas da nossa cidade“.

Fale com a Redação