30.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 19 de julho, 2024
spot_img

Cidades de MS estão em alerta para chuvas intensas ao longo das próximas horas

Mato Grosso do Sul está sob alerta de chuvas intensas ao longo das próximas horas. Os avisos foram emitidos nessa terça-feira (09) pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e afetam as cidades da região leste do estado.

De acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), o tempo fechado combinado com a possibilidade de chuvas favorece temperaturas mais amenas em todo o Estado.

O primeiro akerta está classificado na cor laranja, que representa grau de perigo, e prevê chuva entre 30 e 60 mm/h ou de até 50 a 100 mm/dia, acompanhada por ventos intensos de 60 a 100 km/h.

Ha risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas. O aviso é para as cidades de Anaurilândia, Bataguassu, Batayporã e Nova Andradina, sendo válido até às 10 horas de quarta-feira (10).

Os outros dois alertas são de cores amarelass, de Perigo Potencal, com possibilidade de chuva entre 20 a 30 mm/h ou de até 50 mm/dia, acompanhada por ventos intensos de 40 a 60 km/h.

Os alertas são válidos até às 10 horas de quarta-feira e compreendem as cidades de Anaurilândia, Angélica, Bataguassu, Deodapolis, Dourados, Glória de Dourados, Itaquirai, Ivinhema, Jatei, Juti, Naviraí, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Santa Rita do Pardo e Taquarussu.

Fale com a Redação