A Neo Química Arena, em São Paulo, é a casa do Corinthians (Foto: Divulgação/Corinthians)

Quem vencer o duelo deste domingo (22), às 15h, na Neo Química Arena, fica com a primeira posição na tabela de classificação

Corinthians e São Paulo se enfrentam neste domingo (22), às 15h (de MS), na Neo Química Arena, pela 7ª rodada do Brasileirão. O clássico vale a liderança, pois o Timão está na ponta com 13 pontos e o Tricolor aparece em 3º lugar com 11. As duas equipes chegam para o duelo com longa invencibilidade na temporada e ainda não perderam neste mês de maio.

A última derrota do clube de Parque São Jorge foi para o Palmeiras (3 a 0), na Arena Barueri, no dia 23 de abril. De lá para cá são sete partidas com quatro vitórias e três empates. O São Paulo está invicto desde o dia 17 do mês passado, quando perdeu para o Flamengo (3 a 1). São nove jogos sem revés no placar, tendo vencido cinco e empatado quatro.

Para o jogo deste domingo, o lateral-direito Rafael Ramos, desfalque na Libertadores por não estar inscrito, volta a ser titular, já que Fagner continua em recuperação. O esquema tático também deve retornar para o 4-3-3. Lucas Piton, Renato Augusto e Gil foram ausências na formação principal contra o Boca Juniors (Argentina) e devem começar.

Já o São Paulo tem como única dúvida o argentino Rigoni, que trata de uma amigdalite. Ele ainda será reavaliado para saber se estará entre os relacionados. Com praticamente todos os titulares poupados no meio de semana pela Copa Sul-Americana, o técnico Rogério Ceni terá quase força máxima, pois Andrés Colorado e Gabriel Sara se recuperam de lesões e continuam fora da equipe.

Apesar de nunca ter vencido o Corinthians em Itaquera (dez derrotas e cinco empates), o Tricolor perdeu apenas dois dos últimos dez clássicos contra o rival, tendo vencido cinco e empatado três. O último revés para o Timão foi em dezembro de 2020, com o placar de 1 a 0 pelo Brasileirão.

Fonte: Live Futebol BR

Comentários