Ação integrada dos forças de segurança foi coordenada pelo Centro de Cooperação Policial Internacional da PF no Rio de Janeiro

O homem estava na lista de Difusão Vermelha do órgão internacional a pedido da Espanha, onde é acusado de tráfico de drogas

O colombiano Jorge Humberto Florez Morales, de 47 anos, foi preso neste domingo (28), em Miranda. Ele era foragido há mais de 20 anos e estava na lista de Difusão Vermelha da Interpol a pedido da Espanha, acusado de tráfico internacional de drogas.

O pedido de prisão preventiva para fins de extradição foi formulado pelo Escritório Central Nacional da Interpol em Brasília (DF) com base nas informações da Difusão Vermelha incluídas pelas autoridades do Espanha.

A localização e prisão do estrangeiro foi realizada graças à atuação conjunta dos policiais federais do Núcleo de Capturas da Interpol/DF e policiais rodoviários federais de Mato Grosso do Sul.

Os policiais rodoviários federais realizaram a abordagem do um ônibus de viagem, de itinerário Campo Grande x Corumbá, em fiscalização no km 602 da BR-262 e localizaram o envolvido.

A ação foi coordenada pelo Centro de Cooperação Policial Internacional (CCPI/PF/RJ), e contou com apoio dos policiais colombianos e bolivianos em exercício no Centro, além da Delegacia de Polícia Federal de Corumbá, do Núcleo de Cooperação Policial Internacional de São Paulo, do serviço reservado da Polícia Militar de São Paulo e do Escritório Central da Interpol no Brasil e Espanha.

O mandado de prisão preventiva para fins de extradição, expedido pelo Supremo Tribunal Federal, foi devidamente cumprido e, após as formalidades de praxe, o extraditando foi encaminhado ao sistema prisional em Campo Grande até a extradição definitiva para a Espanha.

Comentários