18.8 C
Campo Grande
domingo, 24 de agosto, 2025
spot_img

Com 280 policiais, PMA inicia operação Dia do Trabalhador nos rios de MS

29/04/2020 15h13
Por: Redação

A Polícia Militar Ambiental inicia nesta quinta-feira (30) a partir das 8 horas, a operação Dia do Trabalhador. Foram alocados 280 policiais para fiscalizarem os rios do Estado, com objetivo de retirar petrechos ilegais armados por pescadores.

“Apesar de ter acontecido uma operação extremamente tranquila durante o feriado da Semana Santa, com movimento abaixo do esperado, especialmente relativo à pesca, possivelmente devido a quarentena, foram retirados diversos petrechos ilegais armados nos rios”, frisou a nota ao informar que na operação houveram a apreensão de 52 redes de pesca, dobro da operação anterior no ano passado.

Nesta operção serão utilizados 280 policiais, com término no dia 4 de maio.

Com a liberação da quarentena em alguns municípios e a fiscalização vai focar na pesca predatória, especialmente, onde estiverem concentrados os principais cardumes, inclusive, com retirada de petrechos ilegais.

Também, segundo a PMA, como em outras operações, outros tipos de crimes e infrações ambientais serão fiscalizados, tais como: desmatamento ilegal, exploração ilegal de madeira, incêndios, às carvoarias ilegais e ao transporte de carvão e de outros produtos florestais e outros crimes contra a flora, caça e outros crimes contra a fauna, bem como transporte de produtos perigosos e atividades potencialmente poluidoras.

Com 280 policiais, PMA inicia operação Dia do Trabalhador nos rios de MS

Fale com a Redação